Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

250 anos de Pitangui, noticiado no jornal Município de Pitangui de 15 de junho 1965

Nesta postagem, mostramos uma parte do jornal Munícipio de Pitangui da data de 13 de junho de 1965, quatro dias posterior ao aniversário da cidade naquela data. Na época, o então prefeito, José Morato saudou a população pela passagem dos 250º aniversário da Velha Serrana. Segue abaixo parte, do comunicado do prefeito à população pitanguiense.








A data festiva em que Pitangui comemora os seus 250º anos de Vila, veio encontrar-me à frente do Executivo Municipal, por desígno de Deus, marcando o destino modesto de um descendente dos primeiros povoadores destas serras magestosas, com glória de celebrar o seu quarto de milênio.

... Ser pitenguiense é, de um modo geral, ótima recomendação. Há, deveras, uma parcela de expressão sugestiva em cada pitanguiense, apanágio dos habitantes das velhas cidades bandeirantes em grau relativo ao seu desenvolvimento intelectual. ...


... Cá, por mim, continuo imbuído dos mais elevados anseios de lutar em prol da minha terra, no firme propósito de tudo fazer, dentro das minhas possibilidades, pela grandeza e pelo progresso do nosso município. Concito a todos os meus conterrâneos e os uqe aqui estão radicados, a lutarem também, incansavelmente, com o mesmo objetivo, para que Pitangui continue sendo o mesmo celeiro de virtudes, que tem acompanhado seus filhos às estradas luminosas do sucesso, elevando ainda mais alto o nome de amada terra.





Poema de Luiz Gonzaga Filho de 1915



Medalha que era entregue aos que atuavam em prol de Pitangui



O jornal noticiou também, a inauguração do Estádio Minas Gerais, o Mineirão. Segundo a informação o estádio seria inaugurado em 15 de agosto daquele ano (1965). A data da inauguração foi em 5 de setembro daquele mesmo ano com um jogo entre a Seleção Mineira contra o River Plate da Argentina, com um público de 73.201 presentes.




A Cia Telefônica Pitanguiense estava contratando moças para o quadro de telefonistas




A verba já não chegava à Pitangui !!!!

4 comentários:

  1. Bela postagem Dênio,
    é bom apresentar para as novas gerações como os pitanguienses do passado se manifestavam com orgulho em relação à cidade.

    ResponderExcluir
  2. e eu que tenho essa medalha mostrada no post...
    Ricardo Caldas

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, Dênio. É o passado servindo de exemplo para os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  4. UAI Ricardo, bate uma chapa dessa melhada e manda pra gente divulgar por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.