Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Alvorada Pitanguiense


A Lira Musical se preparando para iniciar a Alvorada de 2010.


Em 2010 tivemos a oportunidade de acompanhar e de fotografar a Alvorada, no aniversário de Pitangui, em 9 de junho. Infelizmente neste ano, nós não pudemos conferir essa importante manifestação cultural da cidade. Solicitamos aos visitantes e colaboradores do Blog que estiveram presentes na Alvorada 2011, que nos envie fotos e ou informações.





O nascer do sol no Lavrado.


Para quem não conhece, a Alvorada (que é realizada há décadas) é o ato de acompanhar a Lira Musical Viriato Bahia, que percorre alguns pontos da cidade, executando belas apresentações. O cortejo começa às 5 da manhã na "rodoviária velha" e, apesar do frio da madrugada, vale muito a pena conferir. Fica aqui o convite aos pitanguienses e visitantes para prestigiar nos próximos dias 9 de junho, essa tradição importante e peculiar de Pitangui.










Na Pç. "do Posto do Lídio".

Para conferir mais imagens da Alvorada de 9/6/2010, acesse o marcador "Alvorada".


A criançada acordou cedo em 2010 para ver a Banda.


Fotos desta postagem: Arquivo do Blog Daqui de Pitangui / Alvorada 2010.

2 comentários:

  1. Sobre a Alvorada 2011, algumas informações chegaram até nós. Pelo que soubemos o evento não aconteceu. O pessoal da Lira Musical estava às 5 hs da manhã na Estação Cultural (sede da Banda) e só tocaram algumas músicas por alí mesmo.
    Será que faltou o transporte para os músicos percorrerem os pontos da cidade? Será que faltou o patrocínio para o café da manhã dos músicos? Não houve a Alvorada porque a banda tocaria mais tarde no desfile cívico? Se a Alvorada estava no calendário oficial dos 296 anos, a Prefeitura é a responsável pelo evento? Eu não estava presente, mas, aparentemente uma tradição foi quebrada, a banda não percorreu a cidade e algumas pessoas ficaram esperando em vão, em alguns pontos da cidade!!!
    O que mantém viva a identidade cultural de Pitangui são as nossas sagradas tradições culturais!!! E a Alvorada é um patrimônio da cidade, que não pode acabar. O espaço está aberto para manifestões e ou maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ouvir o hino desta querida cidade no video que abri e tudo o que diz nele é a mais pura verdade e assino em baixo.Álvaro.21-07-11.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.