Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boca da Noite

Talvez o melhor buteco de Pitangui de todos os tempos, o Boca da Noite foi criado pelos músicos Sérgio e Kiko Lara, no princípio da década de 80. A príncípio, o bar foi criado para a dupla poder tocar e escutar músicas de qualidade, além de receberem os amigos para brindar a cerveja gelada, que por lá, sempre foi constante. Me recordo de uma placa que havia atrás do palco, que antes da meia noite se utilizava o lado que tinha o escrito "Boca da Noite". Após a meia noite eles viravam a placa e atrás tinha o escrito "C´.. da Madrugada" !!






Sérgio, César (irmão do Kiko), Kiko e Bené. As crianças, são da família Santiago. Quais são eles ?



Esse é apenas um dos episódios que aconteciam aos finais de semana no ambiente que tem um bocado de histórias e somente uma fotografia é muito pouco para recordarmos do Boca, que foi um ponto cultural por muitos anos e marcou a vida de muita gente na cidade. Estamos montando mais postagens a respeito do bar e dos proprietários que por lá passaram.






A fotografia nos foi enviada pelo Kiko Lara, que nos prometeu mais imagens de lá.

9 comentários:

  1. A Edilma Aguiar já me falou deste bar muitas vezes e de sua importância cultural,pois ali se reuniam as cabeças pensantes daqueles dias.
    Bela postagem.

    ResponderExcluir
  2. 0 Boca da noite, era o bar noturno mais tradicional da cidade, com um alto nível de qualidade, e um ambiente elegante com uma decoração modesta. Os músicos Sérgio e Kiko Lara, além de suas composições, cantavam
    músicas MPB e de muitos outros artistas nacionais e internacionais, emocionando o público de todas as idades que frequentavam o bar. Foram momentos mágicos e encantados com as suas melodias que não dá para esquecer, pois eles formaram uma inesquecível parceria, que realmente, faz parte da nossa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO NECESSÁRIA:

      O BOCA nasceu no Carnaval de 1984 pelo CEZAR TEIXEIRA e KIKO LARA, aonde ficamos até dezembro. O CEZAR voltou para Belo Horizonte se apresentando com MARA e RICARDO NAZAR no bar Vila Velha e outros e o KIKO voltou para Divinópolis e após para Portugal.

      Excluir
  3. E aí galera ? Bacana o trabalho de vocês. Com relação ao "Boca da Noite", até onde sei, foi uma parceria "poética" entre os amigos Kiko Lara e o Cézar casado com a Nelma do Zequinha da farmárcia. Aquele de cavanhaque na foto é o Cézar Teixeira. E a placa de "C´ da madrugada", foi sugerida pelo saudoso Cézar Caldas. Os garotos da foto são provavelmente o Alexandre e o Rodrigo Santiago.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Santiago Teixeiraquarta-feira, julho 27, 2011 11:14:00 PM

    Oh Dênio... Acho que são o Rodrigo, o Leo da tia Nelma e o lourinho não conheci

    ResponderExcluir
  5. Digo parceria poética, porque para os parceiros empreendores o importante era ver a casa cheia, tocar e cantar, o resto eram apenas simples detalhes.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Santiago Teixeira Eu sou o loiro de camisa listrada sentado na frente do Bené, o outro maiorzinho é o Leonardo Santiago Teixeira, a pequenininha não sei quem é. Rodrigo Santiago Teixeira

    ResponderExcluir
  7. Que bacana!!! A pequenininha, acho que é a Carol da ia Nádia

    ResponderExcluir
  8. SEGUNDA CORREÇÃO:

    Com relação à foto, os participantes são, da esquerda para a direita :
    CEZAR TEIXEIRA , BOREL (irmão do Kiko) KIKO E BENÉ.
    As crianças são :Leonardo (filho do CEZAR) Carolina (filha da Nadja Santiago) e Rodrigo (filho da Neide Santiago e Marlucio)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.