Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Coreto dos Nunes



Divulgamos hoje mais alguns ângulos do Coreto dos Nunes, que fica na praça Antônio Fiuza, um aprazível local da cidade. Por sinal, a praça apresenta espaços para atividades diversas como por exemplo as serestas de outrora. Ao passar por alí, vale a pena apreciar os detalhes do local, em especial o Coreto.


"Homenagem àqueles que, por muitas gerações encheram [enchem] de música os céus pitanguiense".



As imagens são do pitanguiense José Maria Rosa.

3 comentários:

  1. Um belo registro...como é bom ver uma praça assim... este coreto foi, realmente, palco de muitas serestas para alegrar as noites das várias gerações passadas, e é um patrimônio histórico que deve ser preservado.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Girlene. E quantos namoros começaram neste lugar, hein...

    ResponderExcluir
  3. Hoje quinta feira, 17/11/2011, 19:27, horário de verão, início do cair da noite, céu cinzento anunciando chuva próxima...
    Ví acima as imagens da maravilhosa praça Antonio Fiúza (CORETO DOS NUNES) e o meu coração se partiu de vontade de estar lá agora, rodeado pelas minhas meninas e ladeado por dois legítimos NUNES, o Walter e o Nirio da Padaria Pão Nosso.
    Toda semana é essa agonia... Vai chegando a sexta feira e a minha cabeça mudade lugar, da minha fanela vejo a rodovia que me conduziria a esta imensa felicidade, praça Antonio Fiúza/Pitangui. AI MEU DEUS, me dê paciência.

    Belas imagens.
    Geraldo Wagner Gonçalves/Praça Antonio Fiúza. Agora em Betim.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.