Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Outro olhar sobre a matriz de Nossa Senhora do Pilar


Hoje em dia, como a internet é importante em nossas vidas ? Nos fez conhecer a Dalinha, comunicar com Lucas Mendes, com os escritores Laurentino Gomes e Lucas Figueiredo, homenagear os pitanguienses que estão fora daquidepitangui e do Brasil ,enfim mostramos mais um pouco de Pitangui para mundo. Na semana passada, o amigo Ricardo Rabelo, que não "dava as caras" há tempos, fez contato através da rede e nos presenteou com essa pérola. O desenho foi feito pelo artista Roque Júnior Matoso, que soube retratar muito bem a igreja matriz de Nossa Senhora do Pilar. Fica aqui o convite ao Ricardo para voltar à terrinha e poder reencontrar os amigos.

8 comentários:

  1. Belo trabalho, parabéns ao Roque Matoso e nossos agradecimentos ao Ricardo pela colaboração..
    Valeu Dênio!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Reprodução perfeita. O artista, colocou até a turma que "mata" a missa, do lado de fora, rsss.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho. Muito bom trabalho. Dênio disse que conseguiu contato com Laurentino Gomes? Li o livro "1808", dele. É sensacional! Um dos melhores que já li.

    ResponderExcluir
  4. A Matriz de Nossa Senhora do Pilar, possui uma beleza imensurável e atraente. Parabéns Roque Matoso, pelo espetacular trabalho!

    ResponderExcluir
  5. realmente o trabalho de Roque Matoso ficou sensacional !!

    ResponderExcluir
  6. Amigos,
    Licínio, Dênio e Leo,
    Tenho um carinho especial por vocês, por Pitangui. Pelo contar de vocês, em muitas coisas lembra meu interior. Não esqueço que cheguei aqui no cheiro da paçoca e na batida do pilão.
    Ser sempre lembrada por vocês me permite pensar que essse mesmo carinho vocês têm por mim.
    Estou um pouco afastada dos blogs,pelas viagens, a dedicação ao cordel que tem roubado meu tempo.
    Recebemos as autoras do Cordel Encantado na ABLC, tem pintado oficinas, estou preparando um recital que farei 30 e 31 de julho na FLIT Feira Literária Internacional do Tocantins em PALMAS, enfim estou atarefadissima, mas feliz.
    Meu abraço e meu carinho para vocês.
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  7. Oi Dalinha !!
    Nessas suas viagens, quando der, apareça por aqui.
    Abraço procê

    ResponderExcluir
  8. Dalinha,
    você nos é muito cara desde a primeira hora. Reforço o convite do Dênio.
    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.