Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voleibol feminino em 1960. Quem são as integrantes da equipe ?

Essa fotografia é sensacional ! Ela mostra uma equipe pitanguiense de voleibol feminino da década de 60. O interessante é que a foto foi feita na quadra de volei da Praça de Esportes de Pitangui que, pelo visual, ainda não era murado e percebe-se também a porta traseira da Igreja de São Francisco e o público presente que na maioria era feminino.




As três primeiras pessoas que acessarem e acertarem todas as seis integrantes da fotografia, deixando uma mensagem no blog, receberão um presente especial do blog.





A fotografia faz parte do grandioso acervo do Verinho.

5 comentários:

  1. As meninas do volei dos anos 60 são:
    De pé: Angela Diana, Elci e June Malachias.
    Agachadas: Rita de Cássia, Aparecida Lopes e Guilherminia Bicalho.
    Abraço a todos! E parabéns para o Verinho pelo acervo. Vera Megale.

    ResponderExcluir
  2. aproveitando a foto do volei feminino,que aliás nos anos 60 ja se via o empenho e apoio nesse esporte tão apreciado...Gostaria de expõ a critica situação dessa modalidade esportiva aqui em nossa cidade!Que só ainda sobrevive pela raça e dedicação de alguns guerreiros,que a duras penas dá a vida pelo simples prazer de lutar por um sonho....fLAVIANE,PAULÃO,ALEX...e muitos outros que aqi não me vem a memória....A esses heróis,o meu respeito!!!A secretaria de esporte e cultura,minha decepção....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vera !!! Segundo o Verinho, você acertou as integrantes da equipe e conforme combinado, daqui uns dias o presente especial do blog será entregue em sua casa. Obrigado pela participação e te esperamos mais vezes por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline !! Seja benvinda ao blog. Eu tive o prazer de participar junto com o Paulão e com o Alex do voleibol em Pitangui. E realmente eles são batalhadores em prol do esporte aqui em Pitangui. Na época que participei, ainda davam dois times e sempre sobravam "de fora". Das últimas vezes que participei, sempre faltavam jogadores. Meu pai jogou por Pitangui por muitos anos e na época os times, não só de volei, pitanguienses eram famosos em Minas Gerais. Tivemos o prazer de assistirmos uma vez, um jogo juvenil amistoso entre Brasil e Itália, no poliesportivo. Fizemos o jogo preliminar, não recordo contra qual time. Na época exitiam os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e tínhamos, mesmo que pequeno, um apoio. Não podemos esquecer do Edilson (O Independente), que sempre lutou pelo esporte em Pitangui. Aline, obrigado pela sua participação e te esperamos por aqui mais vezes. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Dênio, obrigado pelo brinde! Estarei sempre presente e apoiando o blog, que está sensacional! Abs... Vera Megale.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.