Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Refazendo o caminho do ouro


O início da trilha.
Clique nas imagens para ampliá-las.

Na tarde da última sexta-feira recebi o convite do professor Licínio para uma caminhada ecológica. Fomos fazer a trilha da antiga estrada Real de Pitangui, na Mata do Céu, para colocar as prosas em dia e respirar um ar puro. Há dois anos, em agosto de 2009 esse mesmo trajeto foi feito pelo Dênio e o Licínio e a caminhada deu origem a esse blog, conforme já divulgamos por aqui.




Portanto, para encerrar o mês do 2º aniversário do Daqui de Pitagui, compartilhamos algumas imagens da fauna e da flora que registramos pelo caminho. A trilha é longa, apresenta um certo grau de exigência mas o passeio é sensacional e vale o esforço. O único ponto negativo foi o lixo encontrado em alguns pontos, durante o trajeto. Lamentável!!!










Ao final da trilha resolvemos subir até a Cruz do Monte para fechar o passeio com chave de ouro. À medida em que se sobe a serra a cidade aparece aos poucos e a paisagem se torna mais bonita revelando um mar de montanhas. Já estamos planejando a próxima caminhada do Blog, em algum outro
Patrimônio Natural de Pitangui, bora?





Fotos: Léo Morato e Licínio Filho.








O contato com a natureza faz bem para o corpo e para alma!

3 comentários:

  1. Excelente postagem, a caminhada ecológica é uma grande opção de lazer, além de revelar as belezas naturais e históricas, é muito prazerosa. Explicar todas as maravilhas que a Mata do Céu e o bem estar que o lugar proporciona, é impossível. Certamente, vocês superaram todas as suas expectativas.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um passeio que valeu a pena, Girlene! Pitangu tem um grande patrimônio a ser aproveitado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mas o lixo dispensado e queimado na trilha é preocupante! Se pega fogo na mata, no cerrado os prejuízos para a natureza são imensos. Sem árvore não tem água, não tem oxigênio, não tem vida. Consciência ambiental moçada!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.