Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evento cultural no centro de Pitangui

Na manhã do último dia 3 de setembro, sábado, percorrendo o centro de Pitangui deparei-me com o "Dia Cultural na Praça", evento promovido pela prefeitura de Pitangui. Os `cânticos da Folia de Reis me atraiu e para minha surpresa, além desta tradicional manifestação cultural encontrei escritores pitanguienses e/ou com laços familiares na cidade expondo suas obras, além de uma mostra do artesanato local. Aproveitei para adquirir alguns livros para minha "Biblioteca Pitanguiense"



Grupo de Folia de Reis
Na ocasião, pude me encontrar com a Senhora Amália Rocha Mendes, mãe do atual prefeito do município, Evandro Rocha Mendes, quando agradeci aos livros que ela presenteou aos  mentores do blog "Daqui de Pitangui". A escritora estava no evento lançando seu último livro "Pitangui, lembranças de uma cidade feliz", obra que tivemos a oportunidade de divulgar por aqui.

Daesquerda para a direita:
Sra. Amália Rocha Mendes, Licínio Filho e Dona Zulma
Pude fazer contato com outros escritores pitanguienses e adquirir algumas obras dos mesmos, que em breve divulgaremos em nossas postagens. Aguardem.

O consagrado artista plástico Heneno Nunes

Outra figura extraordinária que marcou presença no evento cultural foi o artista plástico Heleno Nunes, que veio assinar a restauração que fez do mural de sua autoria localizado próximo à biblioteca municipal. O artista também agraciou os presentes com desenhos retratando os visitantes. Eu não perdi a oportunidade de ter um retrato desenhado pelo grande artista plástico, que em breve estará nas paredes de minha casa.
Parabenizamos os promotores do evento,pois, toda ação para divulgar e valorizar a cultura pitanguiense merece o nosso apoio. 

5 comentários:

  1. Isso aí Professor ...
    Parabéns pela postagem e temos que inaugurar a caricatura !!!

    ResponderExcluir
  2. Dênio,
    o evento foi muito legal.
    Quanto ao retrato, a proposta está aceita é só aparecer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cultura na praça, isso é bacana! Boa postagem,Licíno.
    Pitangui precisa de eventos e espaços para as práticas culturais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, Léo. Valorizar a cultura local abre muitas possibilidades de promoção de eventos que aquecem o turismo.

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem, Licínio. É bom lembrar que o 'Daqui de Pitangui' foi o único veículo de mídia da cidade (além da assessoria de imprensa da prefeitura) presente no evento. Todos foram convidados, mas somente o blog esteve lá, representado por você. Além do blog, apenas a rádio Ativa veiculou notícia e entrevistas sobre o evento (dentro do programa produzido pela prefeitura). Quando o discurso inclui dizer que a cultura da cidade está jogada às traças (como fez há poucos dias um radialista do PIG (Partido da Imprensa Golpista), é lançado pela maioria destes veículos. Quando é para dizer algo bom sobre (e para) a cidade, apenas aqueles realmente comprometidos com o desenvolvimento do município aparecem. Portanto, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.