Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

Rua Pitangui - Belo Horizonte


Praça Irajá, iniciando a Rua com o número 11

Inauguramos hoje uma seção no blog, onde mostraremos as Ruas que levam o nome Pitangui, pelo Brasil afora. A primeira, é a Rua Pitangui de Belo Horizonte, que começa na Praça Irajá, mais conhecida por Praça do Peixe no bairro Concórdia, passa próximo aos bairros da Graça, do bairro Colégio Batista e tem maior parte de sua longa extensão no bairro Sagrada Família, findando no bairro Horto. Curta um pouco dessa importante Rua belorizontina, que faz cruzamento com importantes vias municipais, como a Av. Cristiano Machado e que tem muita história para contar.


Cruzamento com a Rua Joazeiro, ainda no bairro Concórdia.


Cruzamento com a Av. Cristiano Machado.

Cruzamento com a Rua Jacuí.


Cruzamento com a Av. Silviano Brandão.

Cruzamento com a Rua Itajubá.




O Estádio Raimundo Sampaio, popular Independência também está localizado na Rua Pitangui. Aos atleticanos, cruzeirenses e americanos de plantão, conforme previsão do Governo do Estado de que as reformas ficariam prontas até o final de 2011, terão que esperar pelo menos até o meio do ano que vem !!!



A Rua Pitangui finda-se no cruzamento com a Av. Silviano Brandão, próximo ao Galpão Cine Horto, no bairro Horto.

Quem tiver mais informações sobre outras ruas, localidades ou fatos que evidenciam Pitangui, mande um e-mail para o Blog que a contribuição será muito bem vinda.

10 comentários:

  1. Vale lembrar que Ponta Grossa, no estado do Paraná, se chamou Pitangui por um ano e a região tem um rio com este nome, portanto ruas paranaenses com este nome fazem referência ao Pitangui deles. A mesma coisa acontece com a região próxima a base militar da Barreira do Inferno no estado do Rio Grande do Norte. Eles tem um rio, uma lagoa e uma praia com o mesmo nome. Vandeir

    ResponderExcluir
  2. Oi Dênio,
    muito bacana a postagem sobre a Rua Pitangui em BHz.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aff ... Sim senhor !!! Politicamente correto !!!

    ResponderExcluir
  4. Esta rua em Belo Horizonte eu não conhecia. Porém, agora, divulgada pelo blog, certamente se tornará ponto turístico para os pitanguienses. =)

    Podemos notar que é uma rua bem grande, hein? Quase uma avenida. Bela pauta para o blog!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Gostaria de adicionar que a Rua Pitangui, na verdade, tem uma extensão ainda maior, e não termina no Horto. Na verdade ela recomeça depois da linha do trem e metrô, como pode se ver aqui: http://g.co/maps/4w7as

    Este é o verdadeiro fim da Rua Pitangui, situado numa pequena favela no bairro Esplanada, depois da Av. dos Andradas: http://g.co/maps/7cs24

    Aproveitando o ensejo, gostaria de um esclarecimento: qual o nome do estádio do CAP? Pesquisando sobre estádios do Classista encontrei notícias sobre um "Estádio Iraci Severino" mas não pude apurar se se trata do campo do CAP.

    Um abraço a todos desde Belo Horizonte!
    Vítor

    ResponderExcluir
  6. Caro Vitor, com relação ao nome do campo/estádio do CAP você está certo, é Iraci Severino.

    A propósito o estádio do PEC chama-se Homero Silva e o do São Francisco (Caveira) é José Maria de Castro.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. A foto do cruzamento com a rua Itajubá está incorreta. Moro aqui há mais de 17 anos e este cruzamento não tem semáforo. É um completo descaso das autoridades, pois é um cruzamento perigoso e acontecem quase 2 acidentes por mes. Já tentei por várias vezes uma solução, mas não obtive resposta.

    ResponderExcluir
  8. Na realidade ela termina no nº 4405 -esquina com a Rua Iara na Vila N. Sra. do Rosário no Bairro Pompéia.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.