Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro, dia do professor!



Ainda em tempo, prestamos uma homenagem a todos os professores,  aqueles e aquelas que nos ensinaram a trilhar os nossos caminhos, nos alfabetizando, nos ensinando a conviver coletivamente e a ter senso crítico.Reproduzimos a matéria publicada em 15.10.11, porém muito atual.


 "Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que [só] ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você, meu professor amigo que me comprende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida. Obrigado, professor!" N. Maccari.


O dia do professor é todo dia, mas neste 15 de outubro, dia do Professor fica registrado a homenagem do Blog Daqui de Pitangui aos educadores (guerreiros) de Pitangui e deste país. Uma importante e desafiadora profissão, muitas vezes desvalorizada e pouco reconhecida. Talvez aí esteja o segredo dessa missão: o desafio de construir na adversidade, de ensinar e capacitar em condições às vezes desfavoráveis, de fazer brotar no chão árido, de transformar.

A todas e todos os professores (desde o prézinho e pela vida a fora), à minha mãe (também professora) o meu muito obrigado! E aos meus grandes amigos professores, parabéns pela escolha desta nobre profissão!

Caro(a) visitante, o espaço está aberto para você deixar a sua homenagem para seu(s)/sua(s) professor(es), nos comentários desta postagem.

8 comentários:

  1. Licínio, descobri o blog e junto à equipe do mesmo para parabenizar todos os professores desse País.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Léo, justa homenagem, viu! Quero aproveitar e parabenizar a todos os professores(especialmente da escola agrícola, onde trabalho) não somente por hoje mas por todos os dias de luta constante em sala de aula. Acredito que são todos guerreiros, pois diante de inúmeras dificuldades e adversidades, mantem-se firmes e fortes e mesmo assim não desistem, pois acreditam num futuro melhor.Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Araújo, obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá Araújo,
    seja bem-vindo ao blog e obrigado pelo reconhecimento ao trabalho dos professores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo,
    obrigado pela homenagem aos professores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mais do merecido, pelo grande trabalho que vocês prestam à sociedade, Licínio! Parabéns!!! Desejo que num futuro próximo os professores tenham muito mais a comemorar! Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. A você professor , que “INVESTE E ACREDITA NO CAPITAL HUMANO, QUE É SEM DÚVIDA ALGUMA, A NOSSA MAIOR RIQUEZA”, minha homenagem sincera!
    UM PRESENTE PARA TODOS VOCÊS!!!
    A beleza é aquilo que você não dá conta de ver sozinho......LINDO DEMAIS ISTO!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=1-z-8O31_qc&feature=share

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.