Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2011

Violões de Pitangui





Neste vídeo feito em 23 de setembro de 2011, o poeta e escritor Jorge Guerra, dedilha o violão e canta a música do também escritor pitanguiense Raimundo Quildário (in memória).

Sessão de autógrafos.

Pitangui tem dessas coisas, um encontro casual no Bar do Verinho, acabou virando um sarau.


Duetos.

Teve livros autografados, composição de letra de marchinha de carnaval, contou-se causos e muita gente boa passou por lá, na tarde daquele sábado, atraídos pela música.

Causos e viola.

E o violão era revesado entre o Jorge Guerra, o Dim da Bia, o Dênio e quem mais quisesse tocar. Muito bom! O bar do Verinho naquela tarde, virou um espaço cultural.

7 comentários:

  1. Muito bacana,Léo.
    A tarde deve ter sido muito divertida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. E aí professor! Foi uma tarde muito agradável. Aliás, como todas as nossa reuniões lá no Verinho's bar. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Respeito muito esse pessoal os "Cabeça branca"!!! História e tradição!

    ResponderExcluir
  4. Me avisa do proximo Sarau no Verinho! Vou aparecer por la pra ouvir um pouco das historias tambem. Grande abraco, Fabinho

    ResponderExcluir
  5. Bar do Verinho, bar do Verinho, bar do Verinho, Sarau no Verinho ... Verinho's bar ....Ô VONTADE QUE DEU IR LÁ TOMAR UMA NAQUELA ESQUINA QUE JÁ ESTÁ FICANDO FAMOSA. Bem que o Leo Morato poderia avisar a gente com antecedencia.
    Ah! No fim de semana passada ví o cabrito encolhido no canto do balcão do bar do Verinho onde estive um dia desses; só não parei porque tinha outras pessoas comigo (familia); ficou a vontade que só vem aumentando.
    Valeu.
    Geraldo Wagner.

    ResponderExcluir
  6. Fala Fabinho, em março... nos encontraremos por lá então! Confira o blog no dia 28/10, vai ter mais "Violões de Pitangui". Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caro Geraldo,as reuniões não são planejadas, elas acontecem. É igual pescaria, tem que marcar o ponto, rss! Qualquer hora nos encontramos por lá. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.