Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Arrastão (parte 1)

Arrastão: encontro de amigos.



"O Arrastão (original) é um encontro semanal de amigos que ocorre toda terça-feira as 19:00 hs. Desde que foi        fundado, há mais de quinze anos por Dr Arthur, seu filho Renato, Cézar Caldas e Márcio Fagundes, tornou-se uma “desculpa” para os amigos tomarem uma cerveja gelada, comerem um tira gosto de qualidade e se deliciar com as músicas tocadas pelo Ricardo Cuíca, Dr Rogério e Wanderlan. Na terça-feira sempre tem uma cerveja gelada, uma boa viola tocada, um peixe frito e um papo de primeira qualidade" (Rodrigo Francis).



Zé Ricardo e Adilson Caldas.


Abordamos hoje sobre um importante acontecimento semanal-festivo-cultural-recreativo-etílico-pitanguiense: o Arrastão. Recentemente o amigo Rodrigo Francis nos enviou muitas fotos e informações sobre essa folia itinerante de Pitangui.






Olha o Arrastão aí gente!



Na segunda parte divulgaremos alguns causos e uma homenagem feita ao Cézar Caldas, um dos fundadores do Arrastão. Quem tiver mas informações, causos ou relatos, fique a vontade para participar, deixando comentários nesta postagem.



Uma das sedes do Arrastão.



Amizade, música e cerveja.



Adilson e Cézar Caldas.



Descontração num Arrastão.

Um comentário:

  1. Boa postagem Dênio! Não cheguei a participar de nenhum "Arrastão", mas dizem que é uma farra da melhor qualidade. Um salve às nossas tradições!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.