Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Encontro de Capoeira em Pitangui

Aulão de capoeira na Cruz do Monte.

Por Denilson Almeida*

Nesse último final de semana [no sábado dia 3/12] foi realizado na cidade de Pitangui, uma caminhada ecológica; a caminhada contou com mais ou menos 100 capoeiristas de Pitangui e povoados vizinhos, também teve como convidados, capoeiristas de Pará de Minas, Nova Serrana, Belo Horizonte, e da cidade Girona na Espanha, tivemos a ilustre participação de nosso professor Camaleão de B.H.


Clique nas imagens para ampliá-las.

Fizemos inicialmente o percurso da antiga rodoviária velha até o azilo municipal, com cantigas de ecologia, na porta do azilo foi realizada uma grande roda, depois fizemos uma visita ao azilo onde cantamos músicas que emocionaram os velhinhos. Na segunda etapa, fomos até a cruz do monte, onde foi feito um aulão de capoeira e consequentemente uma roda para finalizar o evento.















PC de Pará de Minas, Dê de Pará de Minas, Carlitos de Pitangui, Camaleão de BH, Ney da Espanha, Sirí de Pará de Minas, Ronaldo de Pitangui.

Agradecemos ao Denilson pelas fotos e o texto contando sobre o evento. E parabenizamos o Grupo Abadá Capoeira, por manter viva esta herança cultural, pela atuação social e por ocupar a meninada físico e mentalmente com os ensinamentos sadios da capoeira.

* O Denilson é de P
ará de Minas e morou por quase 20 anos em Pitangui.

2 comentários:

  1. Interessado por tudo quanto diz respeito a essa bela Pitangui - embora patafufo de nascença - acabei por descobrir o "daquidepitangui" que venho acompanhando, dia-a-dia. Belo trabalho de divulgação. Bom ver comprovado que a riqueza de Pitangui não se esvaiu com o fim do ciclo do ouro. Permanece ela na beleza de seus casarões e sobrados centenários; na poesia de suas ruas e vielas enladeiradas; na beleza de suas mulheres; na inteligência e na hospitalidade de seu Povo e nos seus botecos acolhedores. Parabéns de seu admirador, Anastácio B.R.Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anastácio, seja bem vindo! A sua fiel e bela interpretação da cidade nos incentiva a continuar contando sobre esta terra! Um abraço da equipe do Daquidepitangui.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.