Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011

Imagem de um passado recente


A imagem de hoje mostra a Rua Floriano Peixoto, no centro de Pitangui, ao nascer do dia, em um domingo do ano de 2002. A foto (escaneada) representa uma recordação histórica, pois a paisagem urbana foi alterada e este casarão, no primeiro plano, não existe mais!

4 comentários:

  1. Lembro dessa casa, era o numero 27 da rua! Infelizmente mais um patrimonio historico derrubado durante a noite, onde o que veio por terra não foi simplesmente um casarao! Foi parte da historia de nossa cidade! E pra quê? Simplesmente pra se tornar um lote vago sem utilidade! Fruto da ganancia e mediocridade do dono! Enquanto existirem pessoas assim que futuro podemos esperar para nossos filhos, uma vez que ignoram seu passado! Pessoas sem cultura e amor por sua terra!

    ResponderExcluir
  2. "... o que veio por terra não foi simplesmente um casarao! Foi parte da historia de nossa cidade!"

    Afirmação perfeita, Cláudio.

    Na minha concepção, uma das coisas que merecem reconhecimento à atual Gestão Municipal é o trabalho de preservação do Patrimônio Arquitetônico que vem sendo feito. Uma mentalidade que deveria ter sido desenvolvida há pelo menos 50 anos!

    ResponderExcluir
  3. 50 não, há mais de 75 anos quando o pitanguiense Gustavo Capanema cria o IPHAN e não tomba o seu "curral eleitoral". Acredito que seja interessante criarmos uma lista negra do patrimônio histórico de Pitangui para que nos 300 anos a politicagem e a camaradagem do momento não enalteça aqueles que prejudicaram a preservação histórica da nossa cidade. Vandeir

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.