Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais um ângulo do Templo

Acredito que todo pitanguiense ou visitante tenha um ou mais locais na cidade onde goste de estar, de ver ou de fotografar. Na minha opinião, a Igreja de São Francisco é um destes locais. Já divulgamos diversas imagens deste importante templo, mas nenhuma é igual a outra.

A Igreja atualmente está processo de restauro e fazemos votos que as etapas de recuperação sejam concluídas para valorizar ainda mais a imponência deste patrimônio arquitetônico pitanguiense, do século XIX.

Fotos: Léo Morato.

8 comentários:

  1. Este local rende mesmo belíssimas imagens. Sonho com o tempo em que a restauração estará concluída e grupos de turistas se acumularão fora e dentro do templo, escutando, atentos, as explicações dadas pelos seus guias.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e um ano novo muito batuta pra toda a galera do blog.

    Abraços.
    Sandro N.

    ResponderExcluir
  3. As obras de restauração encontra-se em estado avançado, e torço para que em breve, os fiéis possa usufruir desse templo, que é um monumento de fé muito importante para a comunidade, e está fechado há muitos anos, e que todos possam preservar o nosso acervo histórico, artístico e religioso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo, esta igreja é de grande importância para nós pitanguienses e para todos aqueles que escolheram esta terra para viver! Acredito mesmo que o Turismo bem gerido pode trazer expressivos resultados para Pitangui. Ainda podemos evoluir muito! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Grande Sandriho Neiva, desejamos lhe um bom Natal e muita prosperidade no ano novo, meu caro! Tô te devendo uma visita. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Olá Girlene, concordo plenamente com você! Os nossos Patrimônios (material e imaterial) é o que nos faz ser diferentes!!! Um abraço.
    Some não heim!

    ResponderExcluir
  7. VALE A PENA CONFERIR:
    http://ricardowelbert.blogspot.com/2011/12/atentado-ao-patrimonio-historico-de.html

    ResponderExcluir
  8. Leo, estou sempre visitando o blog, e quando posso eu deixo meu comentário. Não sumi não viu, é que estou atarefada de trabalho, final de ano é uma correria, mas breve tudo normaliza. Desejo a vc e família um natal maravilhoso, abençoado e cheio de grandes conquistas. Obrigada e um grande abraço...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.