Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nossa homenagem ao Ronan

Ronan na Iª Conferência Municipal de Cultura

Ronan sempre defendeu o patrimônio histórico e cultural de Pitangui, participando de debates e organizando eventos ligados à tradição histórica da cidade.


Iª Conferência Municipal de Cultura

Em alguns momentos divergimos, mas sempre mantendo o respeito pelo debate democrático e a cordialidade, que era uma característica marcante deste pitanguiense.



Ronan e Lelé durante a Mostra de Fotográfica promovida pelo blog.


Ele e sua esposa, Lelé, sempre estiveram presentes nos eventos promovidos pelo blog, como a "Lavagem do Bandeirantes", e a "Mostra Fotográfica". 


Lelé e Ronan durante a Mostra Fotográfica




Mostra fotográfica - Praça Gov. Benedito Valadares, Pitangui


Léo Morato, em nome do blog, de Brasília, nos mandou por e-mail a mensagem abaixo:

"O Ronan, era um pessoa simples, tranquila, assessível, parava para ouvir os outros, considerava o trabalho do blog e foi um pitanguiense que gostava do cuidado com o patrimônio cultural da cidade. Em fim, ele jogava no nosso time, ou seja, levantava a bandeira de Pitangui.
Que Deus lhe reserve um bom lugar.

Nas minhas reflexões aqui, penso que a gente só leva desse mundo as boas coisas que fazemos, os momentos vivenciados ao lado de familares e amigos e as boas e simples ações e o bem que praticamos."


Lavagem do Bandeirantes:carnaval de 2010


Lavagem do Bandeirante: carnaval de 2010

Que Deus conforte os familiares do Ronan e do Caio
Rezaremos também meu pleno reestabelecimento da Lelé.
Força a todos!

4 comentários:

  1. Tive a felicidade de ser amigo do Ronan desde 92 quando eu era office boy e ele ainda trabalhava no antigo bemge! Sempre cordial, amigavel e acessivel! Vai fazer falta pois era um dos pilares da luta pela preservacao do nosso patrimonio historico! Fica com Deus amigo!

    ResponderExcluir
  2. Grande perda para os familiares e para Pitangui! Otima pessoa!Fica com Deus!!! E força Lelé!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito triste com essa notícia tão triste, Ronan era meu primo muito querido, e uma pessoa maravilhosa... que Deus dê muita força para toda a família e amigos do Ronan e que Ele ajude a Lelé a superar esse momento tão difícil.. Força e Fé...

    ResponderExcluir
  4. Não consigo acreditar que este meu grande amigo, o Ronan, partiu de forma tão trágica. Sempre brincalhão, me fez rir bastante em nosso último encontro, na terça-feira (13). Como vocês disseram na postagem, Ronan era sempre prestativo e acessível. Era minha principal fonte de informações relacionadas ao patrimônio histórico de Pitangui. Parabéns ao blog pela merecida homenagem. Recomendo que vejam as postagens que fiz em meu blog relacionadas e ele (inclusive com dois vídeos no qual nosso querido amigo aparece): http://ricardowelbert.blogspot.com/search/label/Ronan%20Ivaldo

    Farei uma postagem em meu blog relacionada à homenagem prestada pelo 'Daqui de Pitangui'.

    Agora é rezar para a melhora da nossa também querida amiga Lelé e que ela tenha forças para superar a tão difícil perda.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.