Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pitangui dos becos e ladeiras

Conhecer e vivenciar Pitangui, também é caminhar pelos seus becos e ladeiras, apreciando suas cores e os cheiros que saem das cozinhas das casas.


"Interessado por tudo quanto diz respeito a essa bela Pitangui - embora patafufo de nascença - acabei por descobrir o "daquidepitangui" que venho acompanhando, dia-a-dia. Belo trabalho de divulgação. Bom ver comprovado que a riqueza de Pitangui não se esvaiu com o fim do ciclo do ouro. Permanece ela na beleza de seus casarões e sobrados centenários; na poesia de suas ruas e vielas enladeiradas; na beleza de suas mulheres; na inteligência e na hospitalidade de seu Povo e nos seus botecos acolhedores. Parabéns de seu admirador, Anastácio B.R.Pinto" (em 10.12.11).





Fotos de 2007, 2008 e 2009 - por Léo Morato.

6 comentários:

  1. Assim como o Anastácio citado na postagem, também tenho o 'Daqui de Pitangui' como referência na internet sobre a cidade. As postagens fazem com que pitanguenses (como eu) e pessoas de fora tenham admiração por cada rua, ladeira, viela, ou qualquer outro lugar da cidade.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom passar por aqui e apreciar a paisagem e a história de Pitangui.
    Licinio, Leo e Dênio. tenho viajado e me envolvido com projetos e cordel, meu tempo anda pequeno mas minha admiração por vocês e o trabalho que desenvolvem no blog daquidepitangui continua bem grande.
    Feliz 2012 para todos com muita paz e saude.
    Beeeeeijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  3. Caro Leonardo, muito feliz sua ilustração para "becos e ladeiras". Enquanto, na opinião de Virgínia Wolff, "as estátuas são sempre maiores que os originais", as fotos postadas superam quaisquer palavras. Abraços. Anastácio Pinto

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo, modestamente, o legal do blog é isso: despertar o olhar das pessoas p/Pitangui e estimular importantes participações, como a sua. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalinha,
    sucesso em seus projetos e que o cordel seja cada vez mais reconhecido como instrumento de manifestação da cultura popular. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Anastácio, sua presença por aqui engrandece este espaço! Apareça sempre. Valeu.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.