Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reveillon 2012 em Pitangui - Praça da Feirinha



Festa na praça.

O Reveillon 2012 de Pitangui na "Praça da Feirinha" bombou. Não estive por lá, mas ao ver as fotos, comentários e vídeos percebemos que a alegria tomou conta da praça. A aminação ficou por conta da irreverente banda Paletó de Veludo e pelo jeito a Prefeitura Municipal acertou em cheio ao valorizar a prata, ou melhor, o "ouro da casa".

Fotos: Vandeir Santos.


Confira abaixo dois vídeos, o primeiro foi feito pelo Vandeir Santos, que registrou in loco a fulia no Reveillon 2012. O segundo vídeo foi postado pelo Giovanni Marques e trata-se de uma entrevista com o Paletó, produzida pela TV Integração. Parabéns à organização da festa e à banda Paletó de Veludo, que tão bem vem representando Pitangui.




O paletó no palco.



Por falar em festa, o carnaval vem aí e o blog Daqui de Pitangui procura parcerias para realizar a Terceira Lavagem do Bandeirante. Mais informações pelo e-mail: daquidepitangui@gmail.com









Fonte dos vídeos: youtube.com








11 comentários:

  1. Excelente o Reveillon 2012, o público se divertiu e festejou bastante com a euforia da banda Paletó de Veludo. Que o novo ano traga muitas vibrações positivas, e que seja repleto de muita paz, amor, felicidades, conquistas e o mais importante de tudo… muita SAÚDE. Parabéns a todos os organizadores pelo brilhantismo da festa.

    ResponderExcluir
  2. Amigos(as)
    2012 chegou e Pitangui está para bater um recorde histórico, o de exportação ! sim mas não pensem, meus amigos, que se trata de algo benéfico para a economia do município, totalmente ao contrário é uma exportação que representa a fuga de capital que será muito bem aceito por municípios vizinhos. Me refiro a exportação de fuliões ! Mês que vem Pitangui estará assistindo a partida de dezenas de caravanas de sua juventude em busca dos carnavais que contam com o apoio do poder público: Abaeté e Pompéu (além de Diamantina e Ouro Preto).
    O comércio destas cidades lucrará milhões com o evento, elas estarão se promovendo, entrando em evidência no cenário carnavalesco do estado, estarão, mesmo que por uns dias, no privilegiado grupo de destinos turísticos de Minas Gerais. As redes sociais já estampam publicidade, grupos já se organizam para o aluguel ($$$ para fora) de casas, o comércio se abastece para o grande evento.
    E Pitangui ? O que aconteceu com o bom carnaval de Pitangui ? FOI SUFOCADO por uma visão comercial competente que promove o turismo nas cidades históricas de forma a atrair o fulião para que nelas gaste o seu dinheiro. FOI SUFOCADO por cidades que sabem se promover. Pompéu se reergueu, espero que isto sirva de exemplo para que Pitangui reveja sua situação.
    Não sou contra o carnaval que a prefeitura de Pitangui promove para o povão, neste ponto ela está corretíssima, é dever dela dar a população o acesso a este tipo de diversão, MAS TAMBÉM É DEVER DELA PROMOVER, INCENTIVAR, FACILITAR um carnaval que possa atrair para a cidade os fuliões de fora, que promova a sua imagem, que reafirme Pitangui como uma cidade histórica turisticamente viável. Posso estar sendo elitista, mas tenho consciência de que estou sendo realista, mas aquele carnaval da pracinha não agrega nenhum valor para a cidade se pensarmos nela como uma opção turística no período.
    De imediato tem de se pensar no carnaval de rua DIURNO tal como é feito nas outras cidades históricas, demarcar áreas onde se possa aproveitar a festa, promover infra-estrutura, CONVERSAR com os envolvidos para que a cidade tenha uma festa organizada e com uma relação custo-benefício que seja interessante para o município. Se tem gente que põe pedra no caminho, que se comunique com instâncias superiores, que se contorne a situação, que se converse, questão pessoal não pode interferir na questão pública.
    Este ano faremos a nossa quase solitária lavagem do bandeirante, se desta vez a prefeitura nos ceder o caminhão pipa (como no ano retrasado) será excelente, caso contrário faremos como no ano passado, utilizaremos baldes e muita boa vontade para ver nossa Pitangui alegre e digna do seu passado.
    Vandeir

    ResponderExcluir
  3. valeu Girlene! Investir nas nossa festas tradicionais é uma forma de valorizar a nossa gente e de promover turisticamente a cidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Vandeir, promover o carnaval durante o dia, para aumentar a permanência dos nossos visitantes na cidade, é fundamental! Acredito que o poder público deva dar um enfoque especial pra isso. Mas o empresariado precisa dar uma contra partida também, pois o comércio local é o principal favorecido com os recur$o$ trazidos pelos visitantes. Penso também que todos os setores da sociedade pitanguiense devam participar ativamente para o desenvolvimento do Turismo - uma atividade que interage com 52 setores da economia, segundo o MTur - que consequentemente fomenta as nossas práticas culturais. Enquanto isso, vamos fazendo a nossa parte dentro das nossas possibilidades. Que venha a LAVAGEM DO BANDEIRANTE 2012!!! Em breve mais informações.

    ResponderExcluir
  5. A começar o carnaval de pitangui ja começa errado , tem seu palcco montado fora do eixo da cidade ao contarario do que acontece nas demais cidades vizinhas. Abaeté ,pompéu até mesmo martinho campos.Quem foi mesmo martinhocampos?kkk... E é assim ,uma sociedade cheia de nao me toques, como se tivese tanta coisa ainda a preservar! infelizmente estamos nas maos da mesmice! saudades dos anos 80!

    ResponderExcluir
  6. Dizem que Pitangui é uma cidade serrana, que seria difícil fazer o carnaval em um relevo tão acidentado, até onde eu sei Ouro Preto não é nenhuma planície e o carnaval lá bomba. Na minha opinião a avenida Gustavo Capanema seria o local ideal, tem comprimento e largura suficiente para a festa. Vandeir

    ResponderExcluir
  7. Outro detalhe, a rede elétrica de Pitangui é baixa, o que praticamente impede a circulação de trios elétricos no centro. A morte de 16 foliões eletrocutados na cidade mineira de Bandeira do Sul ano passado pode levar o poder público a proibir, e com razão, a utilização dos trios. Por outro lado a prefeitura tem um projeto de tornar a rede elétrica subterrânea no centro histórico da cidade. Portanto, só falta a prefeitura tornar o projeto uma realidade, ou seja, o problema tem solução. Vandeir

    ResponderExcluir
  8. Parabens Paleto de Veludo! Show contagiante!Temos que parabenizar e melhorar o que está sendo bom! Temos que tirar essa cultura de que sempre tem algo ruim! Pitangui tem que falar bem de Pitangui! As coisas que nao estao boas tem que ser melhoradas com projeto, com uma estrutura a beneficiar a todos sem exclusao e com base solida! Tudo é um ciclo que para ter sucesso deve ser bem contruido desde o inicio! Feliz 2012! Sucesso PAleto de Veludo e Daqui de Pitangui! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela visita ao blog, Ângela, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  10. Gratos pela visita Ricardo V. Concordo com vc, se o pitanguiense não valorizar e falar bem da nossa cidade, ninguém o fará! Pensar a cultura, propor melhorias, apresentar sugestões e elogiar as boas iniciativas, é bem vindo aqui no blog! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.