Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um outro olhar sobre a cidade

Fotos: Taíssa Rodrigues.


De férias em Pitangui, na primeira quinzena de janeiro de 2012, minha prima Taíssa Rodrigues (brasiliense residente em Jundiaí-SP), registrou algumas paisagens pitanguienses, no alto da Cruz do Monte. Revelando o seu olhar sobre a cidade. Frequentadora de Pitangui desde criança e recém formada em Administração, ela está pretendendo até mudar para a terrinha. Seja bem-vinda!






"Pitangui é uma cidade maravilhosa. Ainda para quem, como eu, saiu de uma São Paulo cinza... para se deparar com a natureza, o povo sorridente e a tranquilidade que só o interior pode nos proporcionar! Em cada loja ser bem recebido, atendido, a simpatia que transborda faz com que tenhamos vontade de largar tudo e se permitir viver de maneira tão simples e ao mesmo tempo completa". (Taíssa Rodrigues Silva)


Taíssa e Alex.
"Novos paulistas na Vila de Pitangui".

5 comentários:

  1. Cara Taíssa e Alex,
    este foi também , a impressão que tive quando cheguei a Pitangui em 1999. Acabei ficando e me tornando um admirador incondicional da cidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pitangui encanta por seus múltiplos aspectos e por sua volta ao passado...suas serras "falam", seus casarões "sussurram". É um convite ao turismo histórico, artístico-cultural e ecológico. Enfim...Visite Pitangui e descubra o sabor das Minas Gerais, porque quem conhece essa cidade, não esquece nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. Léo, sempre um prazer visitar nossa querida Pitangui! Obrigada pelo espaço em seu blog, espero que contagie outros visitantes!
    Licínio, já sou uma admiradora da cidade, espero em breve me tornar também uma moradora... quem sabe!
    Abraços a todos!
    Taissa

    ResponderExcluir
  4. Valeu Taíssa. Assim como no aconchego da cidade, este nosso espaço é pra ficar a vontade!!!

    ResponderExcluir
  5. Como diz aquele velho ditado, "não se pode ter tudo". Grandes cidades como São Paulo oferecem oportunidades de trabalho muito melhores Pitangui (posso dizer que é assim na minha área de atuação, o Jornalismo). Mas, ao mesmo tempo em que o ego se satisfaz com uma boa carreira profissional, começa a fazer falta o ar mais puro, a paz e a tranquilidade que, como disse Taíssa, "só o interior pode nos proporcionar". Seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.