Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Coisas daqui de Pitangui


Essas cenas foram registradas na semana passada em Pitangui. A imagem da fumaça saindo da chaminé despertou a minha atenção, a curiosidade e até o paladar. O que será que estava sendo preparando naquele fogão a lenha?


Fotos: Léo Morato.

10 comentários:

  1. Lá vem o Leo com sua mania de postar imagens de comida caseira. Ele não faz ideia de como isso me abre o apetite (e acabei de almoçar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogão a lenha tem um valor especial pra mim, Ricardo.E o rango então, nem se fala. Coisas de Pitangui. Abraço.

      Excluir
  2. Quer melhor acompanhamento pra um fogão a lenha que um café bem gostoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girlene,o que você acha de um biscoito frito para acompanhar o café e prosa, à beira do Fogão? Acho que combina né. Abraço.

      Excluir
    2. Huuummm, eu iria preferir o cafezinho com o biscoitinho de queijo da tia Terezinha Cézar. Delícia!!!!

      Excluir
    3. Leo, esqueci de me identificar.
      Sou Mirani, filha da Edith, irmã da Terezinha Cézar, vizinha de frente da sua avó Paulina. Conheci muito a sua mãe, Maria Augusta. Quem me indicou o seu blog foi a Marjory. Adorei!!! Vou acessá-lo sempre.Um abraço.
      Mirani

      Excluir
  3. Leo, Pense!!! num suculento feijão, com torresmo, um arroz branco e uma couve a mineira... e o cheiro tomando conta de tudo.
    Saudade de vocês bjim
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Baaãããõooo tamém!!! Fica faltando só um violão afinado, mas isso não é problema pra essa trupe! Esperamos a sua visita Dalinha (9 de junho é uma boa data) Abração.

    ResponderExcluir
  5. Descobri por acaso esse blog e adorei as curiosidades sobre a cidade, pois meu pai era de Pitangui e algumas das histórias pitorescas ouvíamos dele.
    Me chamou a atenção o artigo sobre os IRMÃOS BARCELOS e fiquei intrigada ao verificar que os nomes de Doca e João não tinham o sobrenome Barcelos.Meu pai se chamava Raimundo Barcelos e apesar da família ser muito grande não me lembro dele se referir a eles. Quanto ao Sr. Geraldo Lemos, meu pai trabalhou, aqui em BH, durante muitos anos com ele.Em Pitangui tem uma rua com o nome do meu avô Guilherme Barcelos.Vocês estão de parabéns!!! O blog é genial.
    abraços,
    Jorgiza e Lícia

    ResponderExcluir
  6. Prezadas Jorgiza e Lícia, sejam bem vindas ao blog! Pois é, também não sei sobre a origem do nome Irmãos Barcelos, deve ter sido uma jogada de marketing, que deu certo, né. A rua com o nome do pai de vocês fica no bairro Chapadão. O que acham de nos mandar fotos antigas e um texto falando sobre o sr. Raimundo Barcelos? O espaço no blog está aberto. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.