Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lira Musical Viriato Bahia Mascarenhas

Enfatizamos hoje mais um patrimônio cultural de Pitangui: A Lira Musical Viriato Bahia Mascarenhas. Esta banda, cuja existência antecede a 2ª metade do século XX, (não sabemos a data exata) é composta por músicos competentes que, mesmo exercendo outras atividades profissionais, se dedicam com afinco para levar a música em eventos diversos, aos quatro cantos de Pitangui.

Mantida com o auxílio da Prefeitura, a Lira Musical se apresenta em procissões, comemorações cívicas, festas do calendário oficial da cidade, como a Alvorada e nos eventos populares como a Festa do Bambeia (mastro) Lavagem do Bandeirante, aniversários, etc. Por falar nisso, a Banda é presença confirmada e será uma atração especial na 3ª edição da Lavagem do Bandeirante, amanhã às 16 hs na Penha.

Registramos aqui os nossos agradecimentos, nossos aplausos e o nosso incentivo, desejando vida longa à Lira Musical Viriato Bahia.

Fotos: arquivos do blog Daqui de Pitangui.

2 comentários:

  1. Esse pessoal realmente merece reconhecimento. São músicos muito competentes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua dedicação e amor ao povo de Pitangui e região, abrilhantando ainda mais todos os eventos que participa.Tenho certeza que o futuro guarda novas vitórias e conquistas, pois terá sempre um papel de destaque no movimento cultural pitanguiense e no coração de todos que a admiram!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.