Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Agenda do fim de semana

Confira aqui alguns eventos deste fim de semana em Ptangui. Na Sexta 23/3, a partir das 22:30 horas tem Vitória Rabello e Banda no O Pote. Renato Lopes, baixista da banda garante que o show promete sacudir e balaçar O Pote! Não percam.

No sábado 24/3 tem festa na praça. A Escolinha Snoop convida a todos para a comemoração dos 30 anos de existência e atuação em Pitangui. O encontro será na Praça Antônio Fiuza, a partir das 18:30 hs. Prestigie.

HISTÓRICO

Maria Míriam Otoni Braga, Marília Aparecida Otoni Braga de Faria e Maria Myres Otoni Braga de Freitas são educadoras respeitadas pela competência com que exerceram seus trabalhos, enquanto professoras no ensino infantil da rede pública.Foi com muita seriedade e responsabilidade que, aos onze dias do mês de março de mil, novecentos e oitenta e dois, em uma casa à Rua Professor José Valadares, abriram-se as portas para a primeira escola particular de ensino infantil em Pitangui. Essa iniciativa visava atender solicitação de muitos pais que as conheciam como professoras. A cada dia, a cada mês e a cada ano cresciam, ainda mais, as experiências no trabalho educacional e, consequentemente, a satisfação dos pais e o número de alunos matriculados.Uma vez satisfeitos, os pais intercederam que se criasse o Ensino Fundamental I. A partir de 2004 a escola começa a oferecê-lo, de forma gradativa. Com projetos desafiadores e inovadores, os alunos crescem em idade cronológica e conhecimento em todos os aspectos cognitivos, emocionais, orgânicos, psicossociais e culturais.Também preocupadas em oferecer ensino de qualidade; qualidade que vai além das fronteiras, neste mesmo ano, fazem parceria com o Sistema Promove de Ensino, passando a utilizar o material desta conceituada rede, a qual oferece excelentes cursos de capacitação e atualização para seus professores.Em 2011, com a extensão do Ensino Fundamental, até o 9° ano, inicia-se um novo ciclo que levará, com grandes perspectivas, à criação do Ensino Médio. Pelo visto, percebe-se que esta Escola, desde os primeiros momentos de criação, até o momento presente, se preocupou em orientar seus educandos, fazendo com que cresçam as relações de amizade e fraternidade, ao mesmo tempo em que ensinam e valorizam a ética e a integridade, tão importantes na formação do caráter de nossos futuros cidadãos.Uma atenção especial é dada ao desenvolvimento das potencialidades pessoais de cada aluno, incentivando-os a descobrir e experimentar (ações primórdias do processo de descoberta do mundo), sem podar suas capacidades e iniciativas – apenas direcionando-os e incutindo o hábito do “fazer e pensar sobre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.