Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Aniversário do Vandeir!

Vandeir Santos.
Foto: Cláudio Faria.

Hoje o nosso amigo Vandeir Santos está comemorando mais um outono. Desejamos-lhe muitas felicidades, saúde e prosperidade em nome do DaquidePitangui e de todos os seus familiares, amigos e amigas.

Foto: Arquivo do Blog.

Quem acompanha o Blog sabe que o Vandeir, com seu espírito aventureiro, tem presença constante por aqui. Com as suas pesquisas diversas, ele contribui bastante com este projeto, mas principalmente com o resgate histórico de Pitangui.


Foto: Cláudio Faria.

Como forma de agradecimento pela dedicação a Pitangui e para reforçar o time, o "Conselho de Administração" do Blog decidiu nomear o "Vandeir Jones" como membro efetivo, a partir de março de 2012. Boa sorte nesta empreitada parceiro! Mãos a obra, acabou a moleza, já tem postagem pronta? Tá esperando o quê?


Léo, Licínio, Dênio e Vandeir.
Foto: Arquivo do Blog.


HISTÓRICO


Vandeir Alves dos Santos, nascido a 21/03/1970 em Contagem, filho de José Alves de Campos Filho e Maria dos Santos, ambos da localidade de Campo Grande. O caçula de 11 irmãos, sendo o único contagense. A família se mudou para Contagem em 1964 em busca de um futuro melhor para os filhos. Formado em Tecnologia da Normalização e Qualidade Industrial pelo CEFET-MG. Curso básico de fotografia pela Escola de Imagem de Belo Horizonte. Comecei a frequentar Pitangui em virtude de um relacionamento em 1995 e comecei a me aprofundar nas pesquisas históricas da cidade através da obtenção do livro Pesquisando a História de Pitangui em 2009. Posteriormente tive contato com o blog através do Renato Lopes da banda Paletó de Veludo.

8 comentários:

  1. Felicidades amigo vandeir, companheiro de exploracao..Muitas felicidades hoje e sempre.

    Feliz aniversarioo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Vandeir...rsrsrs...Muitas felicidades para você!
      Um fraterno abraço.

      Excluir
  2. Complementando: Vandeir é uma amigo que tive o prazer de conhecer atraves do blog, por ocasiao da primeira mostra fotografica, acho que pelo gosto da fotografia e do gosto pela exploracao das minas e da historia de nossa terra, de la pra ca sao muitas historias e aventuras, conte comigo sempre amigo

    Grande abraço amigo Vandeir e parabens pelo seu dia

    ResponderExcluir
  3. Obrigado ao Cláudio e ao Licínio. Muito do que tenho feito pela história de Pitangui teve a colaboração de um ou de outro. É somando forças que conseguiremos colocar a cidade no lugar que merece. Espero poder contar com a ajuda de vocês por muitos anos, Temos muito o que fazer, os 300 anos estão aí e não podemos perder o trem da história, temos de correr e colocar Pitangui nesta viagem. Vandeir

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr. "Jones". Parabéns de novo, e parabéns também ao "Conselho de Administração" do Blog, pela efetivação do grande colaborador "Vandeir Jones". Já que o "Chefe" está cobrando serviço, deixa eu colocar uma Ray-o-vac tamanho AA nesse lance também. Estando já com a mão na massa, que tal ir pensando na reunião de material para um futuro livro sobre a nossa Pitangui? Seu trabalho de pesquisa é sério, bem feito com documentos etc. Seria muito bom ler em um livro o resultado de suas pesquisas sérias na região.
    att. NICODEMOS ROSA

    ResponderExcluir
  5. Parabéns de novo Vandeir!
    Boa NICO. Algunas pessoas já manifestaram esse interesse em ver um livro publicado com os trabalhos do Blog,consequentemente do Vandeir também. Ao longo destes quase 3 anos conseguimos reunir um material diferenciado, que é fruto de um trabalho coletivo. E vc caro Nico tambpém é parte disto. Projetos... temos muitos. Por falar nisso, gostei da ideia do Cláudio Faria de juntar a turma e sair por aí fotografando a cidade... depois reunimos tudo em uma Mostra. Que tal? Até breve. Abraço pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Vandeir, continue com tua luta, e contribuindo com suas excelentes postagens. Que Deus te proteja a cada momento de sua vida! Receba um grande abraço e votos de cada vez mais sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço aos amigos Nicodemos, Léo e Girlene pela consideração. Como o próprio Léo já falou, projetos temos muitos, a imaginação voa, o problema é encontrar um local de pouso onde podemos concretizar nossos sonhos. O blog é um trabalho voluntariado e todos nós temos outras prioridades, afinal não dá pra viver só da brisa pitanguiense. Quem me dera! Sonho com a possibilidade de poder me dedicar exclusivamente a Pitangui sem ter de me preocupar com uma atividade que me sustente. Falta só uns 15 anos pra minha aposentadoria, até lá vamos juntando matérias para o nosso tão sonhado livro. Vandeir

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.