Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

1º Trekking da sétima vila do ouro de Minas


FOTO: VANDEIR SANTOS


          No domingo, dia 5 de novembro de 2006, teve lugar na pracinha do colégio (Recanto) a realização do 1º Trekking da Sétima Vila do Ouro de Minas, também chamado de Enduro a Pé. O evento promovido pela academia Training consistia em formar equipes e percorrer um trajeto pré-determinado dentro do tempo estabelecido pela planilha de navegação. O roteiro previa a passagem pelo bairro da Penha, subia a serra da Cruz do Monte, descia o lado oposto da serra, virava a direita e seguia a crista (junto ao muro dos escravos) até o ponto de descida que coincidia com os fundos da AABB, saindo próximo ao cemitério e seguindo até a praça novamente. Embora tenha coincidido com o carnaval temporão, o evento contou com a participação significativa de jovens dispostos a praticar este saudável esporte.

PARTE DA EQUIPE, DANIEL SANTOS, WAGNER FELIPE E VANDEIR SANTOS
FOTO: NATÁLIA CAMPOS 

       Com alguma experiência adquirida na participação em eventos promovidos por empresas de BH, formei uma equipe composta por minha sobrinha Natália, sua amiga Cleide, meu sobrinho Daniel, e seu amigo Wagner Felipe. Mesmo nos confundindo com a planilha e perdendo algum tempo na descida da serra, conseguimos o segundo lugar, parte graças ao esforço de Daniel e Wagner que mesmo após uma noite de gandaia no Pitapirou, se mostraram extremamente engajados no objetivo da competição.

DANIEL SANTOS "BATENDO CHIP" NO POSTO DE CONTROLE
FOTO: NATÁLIA CAMPOS

     Uma pena que não houve outras etapas nos anos posteriores. É uma excelente oportunidade de promover a cidade e incentivar o esporte. Existem empresas em BH que promovem etapas em diversas cidades do estado, eu mesmo participei de competições em Oliveira e Tiradentes. Caberia a secretaria de esportes do município tomar conhecimento das condições, se estruturar e se candidatar a sediar uma etapa do campeonato. Que tal o Trekking dos 300 anos ?

Vandeir Santos
Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais         





3 comentários:

  1. Interessante, Vandeir. Tive a oportunidade de participar de uma Corriga de Orientação e experiência foi muito legal, pois combina atividade física, contato com a natureza, trabalho em equipe e estratégias. Pitangui tem plenas condições para sediar competições do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Leo, na época eu não tinha os contatos que tenho hoje e acredito ser plenamente viável um segundo evento em Pitangui. Vamos ver se conseguimos engrenar a coisa para os 300 anos.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma excelente ideia sua, Vandeir! Espero que os organizadores de eventos esportivos da cidade (especialmente os do poder público) compreendam a sugestão e façam algo nesse sentido. A cidade realmente possui a geografia adequada para a atividade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.