Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma arte atemporal



Pitangui de ontem, hoje e para depois dos 300 anos.

As obras de arte de um modo geral, ultrapassam os tempos, não ficam velhas, não saem de moda e continuam provocando admiração. Esta foi a mehor definição que encontrei para este trabalho feito pelo arquiteto Luiz Carlos Frank que trabalhou em Pitangui na década de 1990. O Frank foi responsável pelo projeto de restauração da Estação Cultural (Rodoviária Velha) e da reformulação das praças no entorno da estação, entre outras obras.


Agradecemos ao amigo e Designer João Paulo Corsi pelas informações e pela disponibilização da arte na web. Fica o convite e o espaço aberto ao Frank para falar sobre suas experiências e percepções nos seus tempos de Pitangui.


Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente... A arte apresenta-se através de diversas formas como, a plástica, música, escultura, cinema, teatro, dança, arquitetura, etc. (Fonte: http://www.osignificado.com.br/arte/ .Pesquisado em 3/4/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.