Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Hoje tem lua cheia

O furo na lona do céu. Foto: Dênio Caldas.

O "furo na lona do céu" estará maior neste fim de semana. Entre hoje à noite e amanhã à noite o mundo verá a maior lua cheia de 2012.

A lua vai se tornar oficialmente cheia, no sábado (5 de maio) às 11:35 p.m EDT (horário referente aos Estados Unidos). E porque a lua cheia deste mês coincide com o perigeu da Lua – a sua maior aproximação à Terra – também será a maior do ano. A lua vai oscilar em 221,802 milhas (356,955 km) de nosso planeta, oferecendo uma vista espetacular, extra-grande e extra-brilhante, apelidada de Supermoon. E não só o perigeu da lua coincide com lua cheia deste mês, mas este perigeu será o mais próximo da Terra de qualquer ano, como a distância de aproximação perto da lua varia em cerca de 3 por cento, de acordo com o meteorologista Joe Rao, colunista da SPACE.COM - Isso acontece porque a órbita da Lua não é perfeitamente circular. Fonte: http://shakyamuni.net.br/2012/05/02/o-mundo-vera-a-maior-lua-cheia-de-2012/
Por falar em lua cheia, o nosso amigo Nicodemos Rosa apronta de novo. Este grande fotógrafo pitanguiense ganhou uma mensão honrosa do site panoramio.com  com a foto abaixo:

Lua cheia em Pitangui. Por Nicodemos Rosa.

Parabéns ao Nicodemos por essa bela imagem da lua e obrigado por representar a nossa Pitangui, em grande estilo. Além do link (menu à direita) Nas Lentes de Nicodemos Rosa aqui no blog, confira também os trabalhos do Nico nos links abaixo:
http://picasaweb.google.com/narropit
http://panoramio.com/user/nicodemosrosa
http://www.lepido-france.fr/2011/01/lepidopteres-du-minas-gerais/
http://picasaweb.google.com/lepido.france/LepidosDePitanguiMGBresil

2 comentários:

  1. Belíssima postagem. Adoro a lua e seus encantos!

    ResponderExcluir
  2. As fotos de Nicodemos Rosa ficaram lindas, como bonito e cheio de arte é todo trabalho que ele faz.
    Parabéns meninos pela postagem, parabéns Nicodemos pelas fotos maravilhosas.
    Meu abraço a todos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.