Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

PIZZA, CULTURA E HISTÓRIA EM PITANGUI


          A partir das 18:00 desta sexta-feira, 04/05/2012, Pitangui poderá contar com mais uma opção gastronômica.  Será inaugurada nas antigas instalações da Cantina do Rey o Bar & Pizzaria Contemporâneo. Contando com um ambiente totalmente renovado e provido de moderno maquinário a nova casa promete qualidade e agilidade no preparo e entrega de suas pizzas não só em suas mesas mas também no serviço de tele-entrega. Além de tira gostos diversos a casa ainda contará com uma variada carta de vinhos com opções nacionais e importadas.


           O mais interessante neste empreendimento é a parceria da nova casa com a prefeitura da cidade, onde mediante um acordo com aquele órgão público a pizzaria adotou a Praça Braz Megale sendo agora responsável pela limpeza e manutenção deste importante ponto turístico de Pitangui. De início já foi providenciada uma nova pintura das divisórias dos canteiros e manutenção do sistema de iluminação que se encontrava inoperante. Um refletor já se encontra reforçando o verde do flamboyant que enfeita a praça. Futuramente será avaliada a possibilidade de ampliação do sistema de iluminação permitindo aos pitanguienses e demais visitantes usufruir de forma mais confortável daquela praça, e também da mina, mesmo no horário noturno.

EFEITO DA NOVA ILUMINAÇÃO FOTO: VANDEIR SANTOS

            Conta-nos Agenor Lopes Cançado Filho em sua obra Figuras e Fatos de Meu Tempo que aquele visitante que provar a água da mina não abandona mais a cidade. O poder mágico do precioso líquido que escorre da centenária fonte ganha agora o reforço de saborosas pizzas que segundo os sócios Alessandra e Gilson nada ficarão devendo as da antiga casa.
            Sucesso aos novos empreendedores que enxergaram algo mais que o simples lucro.

Vandeir Santos
Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais         

4 comentários:

  1. Excelente post. Vandeir! Gostei do texto e o conteúdo, melhor ainda! Aos empreendedores e a Prefeitura, parabéns pela parceria! Na minha opinião, atitudes como essa dão vida nova ao centro histórico, proporcionam opções ao pitanguiense e estimulam o turismo. Que venham outras iniciativas de rsponsabilidade cultural e ambiental, Pitangui merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o lugar! Parabéns aos proprietários e à prefeitura. Já estou com vontade de provar dessa massa.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninos,
    Licínio, Leo e Dênio,
    O cheirinho da pizza me trouxe até aqui...
    Dei um passeada na página cheeguei até a roça. Estava com saudades de você e de sentir este cheirinho de gente boa no ar.
    Meu abraço para todos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Dalinha, pode entrar pela porta da cozinha, que você já é de casa! Estamos esperando a sua visita, heim. Tem "reunião de trabalho" em junho. Ah, o BLOG ganhou um "reforço de peso" é o nosso amigo Vandeir Santos. Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.