Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O 1º contato do Menino Pitangui

Fechadura ou abertura? Foto: Léo Morato.

Na semana passada divulgamos aqui um mistério que paira nos ares pitanguiense, ou seja, a aparição do Menino Pitangui. Para ser mais exato abordamos sobre um encontro do Velho Pitangui com o Menino... Essas mensagens, contos e informações chegam até o blog, principalmente por e-mail. Pois bem, divulgamos o "santo" e hoje falamos sobre o "milagre", ou seja sobre o primeiro contato do tal Menino Pitangui, que foi no dia 8 de maio. Será que tem alguma coisa a ver com 8 de maio time de futebol amador de Pitangui na década de 1940? A curiosidade é grande e até tentamos descobrir a sua identididade, mas ele nos respondeu: "Por enquanto não se preocupe com a minha identidade. Ela já está em parte dita no texto. Irá se mostrando como um botão de rosa. Mas, pode estar certo, vivo o que escrevo. Viva Pitangui!" Então vamos ao texto, aguardando a próxima aparição do Menino Pitangui.

Cruz lá do Monte. Foto: Léo Morato.

Prezado Amigo,
Nasci na primeira metade do século passado. Foi durante a 2ª Grande Guerra. Mas como ainda se considera menino? É porque estou como a pombinha da Arca de Noé. Não encontrei ainda onde pousar. E por isso para mim o tempo não passa. Mas como é isso, onde você nasceu? Isto não é mistério. Eu nasci em Pitangui. Mas não verdade eu ainda estou nascendo. Sim. O mundo me dá mêdo e não quero saber dele. Ele foi criado por Deus, mas está nas mãos do Maligno. Ora essa! É porque eu não quero crescer. Mas isto não tem propósito! Não me importa se tem ou não propósito. Não foi Jesus que disse: "Se não vos fizerdes como estas criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus. E eu quero é o Reino dos Céus. De que adianta nascer na Terra se não for para ir para o Reino dos Céus? Isto está muito complicado, Menino. Se está complicado ou não, não me interessa. Não foi Santo Agostinho quem disse: "Aquele que ti criou sem ti, não te salva sem ti". E eu quero é me salvar. E se não for para me salvar, não me interessa nem viver nem crescer. Isto não é possivel! Se é ou não possível, não me interessa. Eu apendi que a única coisa impossível é Deus pecar. E como sou filho de Deus, não quero pecar. E não quero mesmo. E o bom Deus que é meu Pai, não vai me deixar pecar. Não quero crescer, deixar de ser menino, pois todo mundo que cresce, vira jovem ou adulto, acaba vivendo no pecado. Mas isto, Menino, não te livra do pecado. Pois já o profeta David dizia que foi concebido no pecado, "Minha mãe concebeu-me no pecado". Mas David, quando nasceu, ainda não havia a Redenção. E quem é batizado em Jesus Cristo, nasce de novo e fica livre do pecado. E se eu fiquei livre, não quero nem posso voltar ao pecado.  Vou parar o assunto por aqui. Não vou espichar na conversa, porque sou menino e menino quero continuar. Menino dorme cêdo e já está ficando tarde. Até amanhã se Deus quiser. Durma com Deus.

Um carinhoso abraço do
Menino Pitangui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.