Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto é mês de aniversário do blog

Criação do banner: Léo Morato
O mês de agosto é para nós de muita comemoração, pois estamos comemorando mais um ano de existência  graças ao esforço contínuo de nossa equipe em pesquisar e produzir matérias e a ajuda de nossos amigos, que sempre nos apresentam materiais interessantes para as nossas postagens.
Continuamos firmes na busca de resgatar a memória da cidade de Pitangui, como também, torná-la conhecida mundialmente. Amamos esta cidade e queremos contagiar as pessoas com este sentimento.  Convocamos cada cidadão pitanguiense a valorizar a sua cidade. Pitangui vem ganhando cada vez mais visibilidade graças aos esforços de vários segmentos de nossa sociedade, além do trabalho dos gestores públicos em preservar nosso patrimônio histórico. 
Há ainda muito o que fazer e muitas pessoas estão se articulando para tentar ajudar a melhorar a cidade. Pequenos gestos promovem grandes transformações. Nestes três anos de existência buscamos, quase que diariamente, com nossas postagens valorizar Pitangui. Aos que nos apoiam e reconhecem nosso prazeroso trabalho deixamos nossos agradecimentos. Aos, que por algum motivo, não gostam do blog, desejamos profundamente que façam algo relevante pela cidade.
Não poderia deixar de ressaltar a cumplicidade dos amigos Dênio Caldas, Leonardo Morato e Vandeir Santos, que se dedicam incansavelmente ao trabalho de promover a cidade de Pitangui. À dedicação de cada um destes amigos e parceiros me remeto ao pensamento de Karl Marx:

"Até agora os filósofos se preocuparam em interpretar o 
mundo de várias formas. O que importa é transformá-lo."

8 comentários:

  1. Professor, parabéns pela postagem. Como nos falamos agora há pouco, precisamos de pessoas, que como nós, estejam comprometidas com Pitangui. O trabalho é árduo, mas as mangas estão arregaçadas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Dênio,
      aquela nossa conversa três anos atrás possibilitou a criação deste blog.Naquele dia pensávamos em algo que pudesse valorizar Pitangui, nosso amigos Léo e Vandeir, além de muitos outros entenderam nossa ideia. Penso que estamos conseguindo atingir o nosso objetivo,mas como você mesmo disse, o trabalho é árduo e nós vamos em frente.
      Parafraseando Milton Nascimeto:
      "Nosso caminho é de pedra, já não podemos parar..."
      Obrigado pela amizade e parceria neste projeto.

      Excluir
  2. Para mim é uma alegria muito grande ver esse blog completando mais um aniversário.
    Parabéns a vocês que se dispõem de preciosos minutos do seu tempo para enriquecerem cada vez mais esse espaço.
    Que Deus recompense seus esforços!
    Sucesso cada vez mais!
    Vida longa a vocês e consequentemente ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      em nome de todos os membros do blog agradeço a sua presença constante por aqui sempre nos incentivando.
      Abração.

      Excluir
  3. Licínio, parabéns pelo pioneirismo! Se tivéssemos lá nos anos 1700, você seria um bandeirante que veio pra Pitangui com a missão de desbravar novos caminhos, abrindo possibilidades por meio do blog rumo à divulgação e valorização cultural da 7ª Vila. Continuemos a caminhada! Grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo... somos bandeirantes do século XXI. Organizamos nossa Entrada sem dar Bandeira...Não tive como não aproveitar o trocadilho...rsrsrs...
      Cada um de nós assenta um tijolo todos os dias nesta bela e gratificante obra.
      Estamos juntos, amigo!

      Excluir
  4. Dênio, Leo e Licínio,
    Parabéns pois o blog cresce junto com vocês e eu aqui acompanho e aplaudo esta caminhada.
    Não esqueço o pilão, a paçoca com a familia Caldas reunida,
    As maravilhosas fotos do Nicodêmos, as trilhas de vocês, enfim, tudo que já pude ver e apreciar no blog daquidepitangui.
    Meu carinho e meu abraço a todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalinha, menina,
      é sempre bom receber seus comentários,pois, você é a nossa amiga que já conhece nossa casa (pelo menos a virtual) e sempre te esperamos de braços abertos.
      Obrigado pelo apoio de sempre.
      Abração.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.