Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

Dia do Historiador e da Fotografia


Hoje a data é duplamente especial, pois além de ser o Dia Mundial da Fotografia é o dia Nacional do Historiador. O Blog Daqui de Pitangui presta essa homenagem aos seus e a todos os historiadores (professores e pesquisadores) que, imbuídos de um espírito aventureiro e investigador, mergulham nas páginas e nos arquivos da história e na pesquisa empírica. Agradecemos também aos os historiadores que dedicam tempo, trabalho e entusiasmo para pesquisar, organizar e documentar a história da Sétima Vila do Ouro das Gerais, transformando o conhecimento tácito (informal) em conhecimento explícito e sistematizado por meio de artigos, livros, monografias, dissertações e teses.


A fotografia é um importante mecanismo, que além registrar o presente, tornarnar-se-á um documento histórico em um futuro próximo. Então fazemos um convite aos nossos visitantes para que fotografem a cidade neste 19 de agosto de 2012. Faremos uma postagem aqui no Blog mostrando os olhares sobre Pitangui. Bom domingo!

Pitangui de outrora. Autor não identificado (Kamargos?)
Saiba mais sobre a história da fotografia.

3 comentários:

  1. Estamos aguardando a profissão ser regulamentada. Enquanto isso vamos desvelando o passado.
    Valeu, Léo!

    ResponderExcluir
  2. Esta nobre profissão precisa ser regulamentada e valorizada, professor. É isso aí, assim como muitos, vamos pesquisando e fazendo a nossa parte por Pitangui!!! Abraço. Boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.