Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

O Luar de Pitangui


As belas fotos nosso amigo fotógrafo pitanguiense Nicodemos Rosa, sem dúvida, são encantadoras e retratam as belezas da Cidade. Mas as fotos da lua em Pitangui registradas pelo Nico, se superam a cada ciclo. Seja, nova, crescente, cheia ou minguante, o espetáculo está garantido! E na postagem de hoje as fotos do Luar de Pitangui, vêm com um bônus especial: um bonito poema da nossa conterrânea Marjory Lobato, que fez aniversário nesta semana. Parabéns Marjory! Aguardaremos as próximas poesias. Como diz Beto Guedes "um mais um é sempre mais que dois".


LUA DE PITANGUI


Não há lua mais bela
que a LUA da minha terra!

Mas que amor complicado
Que a cada tanto se muda
Aparta num canto da serra
Vai do Nascente ao Lavrado
Exibe-se para todos e tudo
De um lado a outro do mundo
Mas é que tanto me inspira
Mas é que tanto me enleia
E por para sempre querê-la
Numa foto vou prendê-la
Condicionado, Excelência,
A que ma entreguem inteira
Porque não há lua mais bela
Que a Lua da minha terra

É Nova, é Meia,é Quarto
Quero-a em toda variante
Seja Minguante ou Crescente,
Seja Crescente ou Minguante,
Mas para eterna companhia
Eu a quero o quanto antes
Nua inteira cintilante
Na parede do meu quarto
Eterna fotografia
Porque não há lua mais bela
Que a Lua da minha terra

Portanto peço e rogo
Dêem por feito o pedido
Mesmo sabendo que é injusto
Reduzí-la a todo custo
A ser desse alguem tão somente
Insisto no pleito absurdo
Nada mais a declarar
Além do tema aqui exposto
No contexto destas linhas.

Porque não há lua mais bela
Que a lua da minha terra
Peço vênia e me despeço
Na esperança de que o verso
A Vossa Excelência comova
Agradecido e com respeito
Esperando providências
Nos ritos que pede o Direito

E dentro dos prazos também
Mais que a posse o proveito
Da cobiçada Rainha
E se atenda ao meu pleito
Que esta Lua seja minha
Pelos séculos. AMEM! 
 (Marjory Lobato)


Fotos: Nicodemos Rosa.

7 comentários:

  1. Eu não conheço o Nicodemos... As fotos do cara são demais !!! Show de bola !!! Parabéns mesmo !!! Ele é profissional da área ? Com certeza né ? Pois é uma artista da fotografia. abs

    ResponderExcluir
  2. Nicodemos é autodidata, não é profissional mas tem o dom de enxergar detalhes onde nós, simples mortais, não conseguimos. Passei a ele todo o meu acervo de material relacionado a fotografia, pois é um sujeito que valoriza a arte, estuda o assunto e procura por em prática tudo aquilo que lê a respeito. Além de tudo é uma pessoa agradabilíssima e sempre disposto a dividir suas experiências. Cidadão nota 1.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério... ele é um autoditada ? Nossa !!! Ele é muito bom !!! Ele mora em Pitangui ? Meus sinceros parabéns a ele... e tbm ao blog por publicar o trabalho deste artista nato.

      Excluir
  3. Obrigado Vandeir Santos e Renato Lomas. Sinto-me honrado com as palavras de vocês. Obrigado Leonardo Morato e equipe do daquidepitangui.com, pela homenagem da postagem. Obrigado Marjory Lobato, pelo poema para minha namorada.
    Vamos caminhar juntos, com Pitangui rumo aos 300 anos, fazendo uma nova história. (acho que é uma boa data, para Pitangui ganhar de presente, o registro oficial do seu "Luar" no seu aniversário. rsrs.)
    NICODEMOS ROSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da proposta NICO: eleger o luar oficial de Pitangui nos 300 anos. Na cultura as possibilidades são infinitas, só depende da vontade e da sensibilidade...

      Excluir
  4. Marjory, amei o seu poema, lindos versos e muita sensibilidade. Parabéns, e que você faça muito sucesso com o seu dom.
    Belas fotos Nicodemos, a natureza sabe dar espetáculos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, caro Nico,sua sensibilidade para a fotografia é algo admirável. Parabéns também aos belos versos de Marjory, que completam harmoniosamente esta postagem.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.