Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

Urbano Medeiros

Certa vez, no Hotel de minha avó, tocou-se a campanhia e eu fui atender. Recebi um sujeito todo vestido de branco que carregava nos braços, uma criança sorridente. Ele me questionou se naquela pensão servia-se refeições. Logo atrás de mim, veio a Dona Neném com aquela cara fechada, que lhe era comum e o sujeito de branco novamente questionou se ali servia almoço e qual seria o preço a pagar. Minha avó, apesar do jeito turrão, tinha um coração do tamanho do mundo, logo disse ao sujeito: "- Moço, nós não servimos refeições, mas você chegou na hora em que começaremos a almoçar. Entre logo, venha cá ... não temos nada demais à mesa... mas temos o arroz e feijão, que nos é comum diariamente ... para nós será um prazer recebê-lo para o almoço". Recordo-me que o sujeito de branco fez uma bela oração e como forma retribuição àquele banquete, ele pagaria, antecipadamente, se a Dona não se importasse, com uma canção. Ele logo sacou um saxofone do embornal e tocou "Jesus, alegria dos homens". O sujeito de branco era o URBANO MEDEIROS


Aguardem que em breve, Urbano Medeiros lançará um arquivo musical com um músico pitanguiense que está destacando-se nas Gerais

11 comentários:

  1. que belo saber que existem pessoas como Urbano Medeiros. Fiquei muito "tocada" com este artigo.
    Bjssss e parabéns
    Ritinha
    ritavieiramu@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. QUANTA NOBREZA DE ALMA TEM ESTE HOMEM. MEU DEUS!!!!
    GENIO E HUMILDE.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE, MENESTREL DO SAXOFONE.
    JOSÉ CARLOS - PITANGUI
    MEU EMAIL:
    yosseftaperoah@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Para nós do daquidepitangui é uma honra podermos falar a respeito desse grande homem que tem o coração generoso e do tamanho do mundo. Certa vez um músico do grupo Roupa Nova disse o seguinte:

    "As coisas mais simples e as mais sofisticadas se confundem. A sofisticação às vezes é encontrada na pura simplicidade. E a música é a linguagem mais direta, é aquela linguagem que não precisa de nada pra se explicar."

    Para mim, Dênio Caldas, essas palavras definem bem o que é o Urbano Medeiros. Tanta grandiosidade, na mais pura simplicidade.
    Me sinto honrado em conhecê-lo e mesmo que por poucas vezes, poder ter interagido e tocado com você algumas canções.

    ResponderExcluir
  4. O Urbano além de grande músico, é um eremita que com sua música, leva as palavras de Deus aos quatro cantos do planeta. Segundo ele, numa de seuas viagens pelo mundo, não me recordo em qual país, ele não falava a língua daquela terra e para se comunicar utilizou da linguagem musical e todos o compreenderam. Quem o conhece, sabe dos depoimentos que aqui foram dados. Também tenho orgulho em conhecê-lo e poder fazer parte da roda de amigos que ele tem em Pará de Minas. Parabéns a vocês do Daqui de Pitangui, por divulgarem o trabalho desse cidadão do mundo. Parabéns também pelas outras matérias aqui divulgadas. Gosto muito de Pitangui e fiquei fã do BLOG.

    Geraldo Almeida - Pará de Minas

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=zYJcNicXgJQ

    GENIOS DE PITANGUI

    ResponderExcluir
  6. FAÇAM UMA MATÉRIA GRANDE COM ESTE GRANDE MÚSICO. COLOQUEM SUAS MÚSICAS - LINK - NESTE ADORÁVEL BLOG DE NOSSA TERRA. FALARAM-ME QUE ELE GRAVOU UM CD COM RAFAEL DA GUITARRA. DIVULGUEMOS O QUE MERECE!! CHEGA DE luan santana e michel teló (ASSIM MESMO: EM MINÚSCULAS)
    ME CONTATEM:
    profchicoaraujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela participação de todos que aqui deixaram suas mensagens. Em breve falaremos do CD do URBANO MEDEIROS E DO GUITARRISTA PITANGUIENSE RAFAEL MARTINS, que está sendo finalizado. Por sinal, está ficando de primeira. Tive a oportunidade de escutá-lo faixa a faixa.

    ResponderExcluir
  8. conventopaz@bol.com.br

    QUERO COMPRAR JÁ ESTE LINDO CD!! VIVA PITANGUI DE OURO COM SEUS VALORES CULTURAIS.
    ABRAÇÃO DE SAUADADE,
    FREI MÁRCIO, OFM

    ResponderExcluir
  9. QUANDO SERÁ LANÇAMENTO DO CD COM RAFAEL MARTTINS????
    ABÇ,
    JOSÉ E LUCINHA

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.