Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

 No próximo domingo dia 7, o (a) pitanguiense irá tomar uma importante decisão por meio do voto: escolher o(a) representante para conduzir a Prefeitura e seus departamentos; e os vereadores, que ocupararão as cadeiras da Câmara Municipal. E essa nossa importante escolha terá participação direta nos rumos da cidade por pelo menos quatro anos!


A política está no dia a dia, nas relações sociais e em nossas decisões. Quanto mais informações buscarmos sobre as questões políticas maior será o entendimento dos fatos e das decisões.  Neste contexto, a dica de leitura de hoje é a Lei Orgânica Municipal. A obra trata da organização política administrativa de Pitangui e aborda amplamente sobre as atribuições dos Poderes  Legislativo e Executivo abrangendo a educação, saúde, meio ambiente, cultura, orçamento, licitações, entre outros temas.  Ou seja, o livro regulamenta os assuntos do nosso interesse.

Para obter um exemplar da Lei Orgânica Municipal (8ª Ed. 2010, em arquivo PDF) mande um e-mail para daquidepitangui@gmail.com ou procure pessoalmente na Câmara Municipal de Pitangui.

Agradecemos ao vereador Alexandre Barros que nos repassou a versão atualizada da Lei e disponibilizou  as informações para adquirí-la.

2 comentários:

  1. Bela postagem, Léo. Vou passar na Câmara para obter um exemplar.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Professor, sem dúvida, este é um livro importante! Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.