Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lançamento do livro A Construção do Tombamento


                   Na manhã chuvosa do penúltimo sábado, dia 10 de novembro, ocorreu na livraria Café Book, em BH, o lançamento do livro A construção do tombamento, primeiro livro da coleção “Pitangui 300anos” a qual abordará os três séculos de vida da Sétima Vila do Ouro das Minas Gerais sob diversos aspectos. Esta primeira obra tem como foco a história da evolução urbana da cidade desde o seu início como vila até o ano de 2008, quando ocorre o tombamento de seu centro histórico. Esta coleção será composta por livros de pequeno formato, 18x12cm, de fácil e agradável leitura.


                A autoria desta primeira obra é do jornalista Marcelo Freitas. Filho de famílias pitanguienses, formou-se pela UFMG e trabalhou nos jornais Diário do Comércio, Hoje em Dia, O Tempo e Estado de Minas. Foi professor do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá e assessor de Comunicação da UFMG. Atualmente é coordenador editorial da Comunicação de fato Editora, a qual editou a obra abordada.

JORNALISTA MARCELO FREITAS - FOTO: VANDEIR SANTOS

                 É gratificante ver o blog daquidepitangui ser citado como fonte de pesquisa da obra. Isto muito nos orgulha e nos incentiva a continuar promovendo a imagem da cidade através da valorização de nossa história e de nossa cultura. Agradecemos ao autor o reconhecimento e desejamos a ele sucesso e que esta seja a primeira não só desta coleção, mas de outras obras que venham a elevar o nome de Pitangui.


Iácones B. Vargas da Corregedoria Geral de Justiça, Marcelo Freitas,
José Raimundo Machado - SAP, Messias Rios - SAP e Jorge Washinton - SAP
Foto: Vandeir Santos


MARCELO FREITAS E VANDEIR SANTOS - FOTO: JORGE WASHINGTON

                O lançamento do livro em Pitangui está programado para o dia 22 de novembro, quinta feira, às 20 horas no auditório do CDL. No dia 26 será em Divinópolis na sede do Jornal Agora às 20:00.

Vandeir Santos
Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais         

3 comentários:

  1. Vandeir, bom dia.
    Certamente vou adquirir a obra.
    Uma curiosidade:
    A muitos anos atrás conheci um repórter de nome Marcio Freitas que trabalhava no Jornal OTEMPO de Betim/MG, ele me prestou um grande favor na época.
    Pela fotogragrafia acima, corrigindo as distorções do tempo, o Escritor Marcelo Freitas se assemelha um pouco com o meu antigo conhecido que não vejo a anos.
    Trata-se da mesma pessoa?

    De qualquer maneira, vou adquirir a obra. Obrigado pela informação.
    Geraldo Wagner Gonçalves
    Praça Antonio Fiúza
    Pitangui/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Wagner, eu não saberia lhe dizer, caso eu confirme esta informação irei lhe retornar.
      Um abraço,
      Vandeir

      Excluir
  2. O Marcelo Freitas trabalhou no Tempo sim.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.