Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pitangui no Correio Braziliense

Pitangui foi notícia no caderno de Turismo do conceituado Jornal Correio Braziliense, que circulou ontem 28/11/12. O referido veículo de comunicação faz parte dos Diários Associados, do qual o Jornal Estado de Minas também faz parte. A reportagem é uma reprodução de parte da matéria veiculada no último mês de maio no E.M. e aqui no Blog, de autoria do jornalista Paulo Henrique Lobato, cuja família é pitanguiense.


A veiculação desta matéria contribui para divulgar Pitangui turísticamente em âmbito nacional, pois evidencia alguns fatos históricos e alguns atrativos culturais da Sétima Vila do Ouro das Gerais. Sobre a infra-estrutura receptiva do Município (equipamentos, serviços e informações turísticas) falaremos em outra oportunidade.

3 comentários:

  1. Prezados amigos,

    gostaria de retificar, salvo melhor juizo, duas informações da matéria:
    a) a data da entrega da nova Matriz foi em 1917 e não em 1940;

    b) o texto inscrito no Chafariz está em português e não em latim, na ortografia da época (constituiçam);

    William Jaques Pereira Santiago


    ResponderExcluir
  2. Caro William, obrigado pela participação! Sobre a conclusão da nova Matriz, de acordo com a informação que consegui apurar, o ano foi 1921 conforme a fonte abaixo: http://www.daquidepitangui.blogspot.com.br/2012/11/consequencias-do-incendio-na-matriz-em.html

    Nas demais postagens aqui no Blog não encontrei outra menção ao ano. Soubemos também que, na época, houve uma grande mobilização da comunidade pitanguiense, e por meio de doações a nova Matriz ficou pronta em pouco tempo. Vamos pesquisar mais. Por falar nisso estou na expectativa do Soirée... Grande abraço.

    Aproveito para ressaltar as valiosas contribuições do nosso amigo Paulo Henrique Lobato ao abraçar a causa Pitangui. Vem novidade por aí.

    ResponderExcluir
  3. É nossa cidade, sendo finalmente percebida pela grande mídia.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.