Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

II Festival de Música da EEMAO


Na última sexta feira de novembro dia 30, foi realizado o II FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA DA EEMAO - Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira, uma instituição que faz parte da história de várias gerações de pitanguienses. Que esta iniciativa seja um incentivo para que outros festivais sejam realizados em Pitangui, uma cidade que é celeiro de grandes músicos. Parabéns aos organizadores e obrigado à amiga Carolina Ribeiro que nos forneceu o release do evento.

 A professora Carolina - organizadora do evento.

Ano passado três alunos que cursavam o 2º ano médio de nossa escola, e tinham uma banda de música, queriam muito divulgar o seu trabalho e pediram insistentemente à direção da escola que organizasse um “show de talentos” para que eles pudessem mostrar seu trabalho.

 Fotos desta postagem foram obtidas no facebook.

A partir da sugestão deles, a EEMAO decidiu resgatar os festivais de música que há muito haviam sido tradição em nossa cidade. Em 28 de outubro do ano passado realizamos o I Festival de Música da EEMAO. Nesse ano aprimoramos o evento e no dia 30 de novembro realizamos o II FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL DA EEMAO.



Nossos objetivos são incentivar novos artistas pitanguienses, valorizar a cultura musical brasileira e integrar cada vez mais nossos alunos e jovens à escola. Participaram dez concorrentes divididos nas categorias solo, dupla, banda e música inédita (composição própria do artista).

 O Juri.

Foram premiados os dois melhores colocados de cada categoria, obedecendo a classificação dada pelo júri composto por Evandro Barcelos, Ricardo Caldas, Renato Martins, Heloisa Lara e Walmir Megale (Tinca). Intencionamos transformar esse festival em um evento para divulgação de novos artistas e músicas de nossa região, mas enquanto não atingimos esse objetivo, consideramos bem-vindas as interpretações de músicas de artistas brasileiros consagrados.


Foi com muito orgulho e prazer que premiamos no dia 30: Gabi Nunes (1º lugar solo), Rapper Josh (2º lugar solo); Camila e Patrick (dupla); banda Venix (1º lugar banda), Amigos do Samba (2º lugar banda); Pethrus Xavier (1º lugar música inédita) e Lucas Augusto (2º lugar música inédita). Esse evento não tem fins lucrativos e toda a premiação é obtida através de patrocínios, nesse ano nosso maior patrocinador foi o Sr. Evandro Barcelos. E ajudaram a divulgar o evento a rádio Ativa FM, o Jornal Sétima Vila, o Jornal O Independente e o Blog Daqui de Pitangui. Gostaríamos de agradece a todos.


A Escola Estadual Monsenhor Artur de Oliveira; através de sua diretoria, da participação de seus professores e funcionários e organização da professora de português Carolina Ribeiro de Freitas e incentivo dos alunos João Marcos Zerlottini, Wender Silveira e Guilherme Henrique Cézar; conseguiu novamente realizar um evento de sucesso. Esperamos que os artistas de Pitangui estejam esperando tão ansiosamente o III FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL DA EEMAO quanto nós estamos por realizá-lo.

"Nós somos de uma terra de artistas, por isto juntos seremos mais fortes"! Giancarlo Scapolatempore.

2 comentários:

  1. Olá Licínio e Léo,passando por aqui para lhes parabenizar pelas ótimas postagens,acompanho todas,embora não tenho comentado ultimamente.Aproveito para lhes desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.Abraços Maria da Conceição Itaúna-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição,
      você é sempre bem vinda.
      Obrigado pela lembrança, também desejamos a vc e família muita paz, saúde e prosperidade em 2013. Feliz Natal!
      Um fraterno abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.