Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tardes em Cores III

Fotos: Nicodemos Rosa.

Com as fotos de hoje damos sequencia à serie de imagens naturais de Pitangui entitulada Tardes em Cores e o artista da vez é o amigo Nicodemos Rosa. Pretendemos divulgar novas imagens de novos fotógrafos e fazemos um convite especial às pitanguienses para que arrisquem alguns cliques e compartilhe conosco. Até a próxima.





terça-feira, 29 de maio de 2012

Bate papo com o William Santiago


Happy Hour com William Santiago

Na semana passada recebi um e-mail do amigo e pitanguiense William Santiago, informando que estava de volta ao Brasil (depois de um longo período trabalhando no Serviço Consular brasileiro no exterior) e que passaria uma temporada em Brasília (onde resido atualmente). Já admirávamos o trabalho e a pessoa deste conterrâneo e, pela compatibilidade de ideias nos tornamos amigos. O último encontro do William com a turma do Blog foi em junho de 2010 em Pitangui, então marcamos um Happy Hour  na sexta-feira passada, para colocarmos as prosas em dia. 
 
A conversa rolou solta no fim da tarde, noite adentro e na pauta teve causos do Cabrito; as experiências do William mundo afora; projetos pessoais e; como não podia ser diferente, assuntos relacionados à terrinha. Conversamos sobre as ações do Pitaculta, na década de 1980; a parceira musical do William nas composições com o professor Reinado (Rohr), João Batista Freitas (Jonba) e o Ricardo Nazar; o jornal Correio de Pitanguy, fundado pelo William, etc.


 Apreciando o por do sol de Brasília.

Dentre os assuntos o William enfatizou sobre o “Museu da Imagem e do Som” projeto que, inicialmente, iria coletar fotos da cidade e realizar gravações em vídeo com ex-prefeitos de Pitangui. Segundo o William, o projeto começou com as entrevistas ao Antônio dos Santos e Antero Rocha, esse último, tio do atual Prefeito Evandro Mendes, que inclusive participou daquela entrevista. “Esses materiais (em VHS) foram entregues ao José Messias Fernandes, na época Presidente do Instituto Histórico, e hoje são documentos de inestimável valor, pois alguns entrevistados já são falecidos. Com os recursos tecnológicos de hoje o Museu da Imagem e do Som pode ser muito mais abrangente e interativo”.

William destacou também a parceria com o empresário Edivan Reis na Editora Destaque (que publicou o livro do Poecontos) e que promoveu o primeiro (e único) campeonato de Vôo Livre realizado em Pitangui, do qual o Santiago participou diretamente. “O Edivan Reis era um visionário, um empreendedor que foi mal interpretado e mal aproveitado em Pitangui. Na ocasião do Vôo Livre o Edivan avisou para os comerciantes se prepararem porque vinha muita gente. Mas não acreditaram, acabou tudo na cidade e os visitantes dormiram até na rua”.

 
 Pitaculta e Daqui de Pitangui.

Falamos também sobre Turismo, uma vocação natural de Pitangui e em um comparativo, o William afirma que houve avanços significativos da década de 1980 para os dias atuais. Compartilhamos da mesma percepção de que houve melhorias na infra-estrutura (estradas de acesso por exemplo); a oferta da rede hoteleira apresenta maior diversificação; há mais opções de restaurantes, bares e lanchonetes; o cuidado com o patrimônio histórico e cultural por parte do poder público (restaurações) está mais visível; e mais eventos estão sendo realizados. Além disso, os blogs e sites favorecem a divulgação da cidade e as pessoas estão mais engajadas nas questões sociais, ambientais e culturais. Interpretamos também que precisamos evoluir do amadorismo para o profissionalismo, aprimorando os mecanismos (seja pela iniciativa pública ou privada) para receber e prestar atendimento aos visitantes.

No fim deste encontro o William disse que pretende voltar à atividade, iniciando pela literatura.  E, pelas afinidades com o Blog  Daqui de Pitangui que (segundo ele), é uma continuidade do Pitaculta, a ideia é escrever alguns contos periodicamente (sem datas definidas) que serão publicados no Blog, além de outros projetos que estão sendo idealizados. As portas do Blog estão abertas para o ilustre pitanguiense e com este reforço, quem ganha é a nossa Pitangui.

Texto: Leonardo Morato.

domingo, 27 de maio de 2012

Lançamento do livro Fazenda do Laranjo - Patrimônio Cultural de Pompéu


            No dia cinco de maio último ocorreu em Pompéu, no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, o lançamento do livro Fazenda do Laranjo – Patrimônio Cultural de Pompéu – Organização de Cláudio Listher Marques Bahia.

Foto: Vandeir Santos

            A obra faz uma abordagem técnica de todo o planejamento que foi necessário para a transferência do casarão da Fazenda do Laranjo para a área urbana da cidade aonde veio a constituir o Memorial Dona Joaquina de Pompéu, parte integrante do Centro Cultural Dona Joaquina de Pompéu ao lado de outra estrutura de linhas modernas que abriga a administração daquele centro. A fazenda foi construída por Antônio Cândido de Campos Cordeiro, bisneto de Joaquina do Pompéu, na segunda metade do século 19 e se encontrava em terras que serão inundadas pela hidrelétrica a ser construída pelo consórcio Retiro Baixo o qual investiu dois milhões de reais no projeto de transferência do casarão.

Memorial Dona Joaquina do Pompéu Foto: Vandeir Santos

            Na ocasião do lançamento representaram Pitangui o Sr. Manoel Ricardo da Rocha Fiúza, presidente da SAP e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pitangui, o historiador Pitanguiense Marcos Antônio de Faria (Barrica), e eu como representante do blog daquidepitangui. O evento teve início com as palavras do secretário municipal de cultura e desportos, Paulo Maurílio campos e Sousa, posteriormente discursou o prefeito municipal Joaquim Campos Reis, sendo seguido pelo Dr. Marcos Paulo de Sousa Miranda, promotor responsável pela Promotoria Estadual de defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais. Por último palestrou o organizador da obra, o arquiteto Cláudio Listher Marques Bahia.

Arquiteto Cláudio Listher Marques Bahia - Organizador da obra 
Foto: Vandeir Santos


Manoel Fiúza, Prefeito Joaquim Campos Reis, 
Harold Benjamin Chagas de Magalhães e Hugo de Castro 
Foto Vandeir Santos

            Organização do evento ficou a cargo de Hugo de Castro, coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina de Pompéu e presidente do Conselho do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu. Figura jovem, de espírito dinâmico, que vem desenvolvendo um importante papel na preservação da história e da cultura de Pompéu. Fica o exemplo desta iniciativa para as demais cidades da região, principalmente Pitangui, para que pessoas de mente aberta estejam atentas para as oportunidades de se preservar, valorizar e disponibilizar para o público os recursos históricos e culturais de cada cidade.

Vandeir Santos
Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais

Tardes em cores II

  
 Fotos: Vicente Oliveira.

Esta é a segunda parte da série Tardes em Cores, com fotos dos crepúsculos pitanguienses, feitas em grande estilo pelos nossos fotógrafos amadores, revelando outas belezas da cidade. As imagens de hoje são do Vicente Oliveira.

 



 


sábado, 26 de maio de 2012

Blog "Daqui de Pitangui" homenageado no evento "Manifesto de Aplausos"


Ontem, 25, no salão do CDL de Pitangui, aconteceu o "Manifesto de Aplausos Dra. Yvone Guimarães", evento realizado pelo Jornal Sétima Vila, em parceria com a Sociedade dos Amigos de Pitangui (SAP).
O evento tem como finalidade homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural, educacional, sustentável, artístico e na defesa dos direitos de Pitangui e região.


Compareceram à solenidade representantes da sociedade pitanguiense e autoridades políticas, além dos homenageados, dentre eles, representantes da equipe do Blog (Licínio Filho e Vandeir Santos).
Parabenizamos os organizadores do evento e agradecemos o reconhecimento ao nosso trabalho, voltado ao resgate da memória histórica de Pitangui. Este prêmio é fruto do esforço de Dênio Caldas, Leonardo Morato, Licínio Filho e Vandeir Santos, que alimentam o blog "Daqui de Pitangui" com informações sobre a "Velha Serrana" e região.
Em uma próxima postagem traremos mais detalhes deste evento.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O fim de semana em Pitangui


Espaço CDL. 

A novidade deste fim de semana é o evento Manifesto de Aplausos - Dra. Yvone Guimarães, organizado pela Direção do Jornal Sétima Vila e a SAP - Sociedade dos Amgos de Pitangui . A solenidade tem a finalidade de homenagear personaldades que contribuíram com o desenvolvimento social, cultural, educacional, sustentável, artístico e na defesa dos direitos de Pitangui e região. Participe! Sexta dia 25/5/12 às 19:30 hs no Clube da CDL, à Rua Pe. Belchior nº 64, em Pitangui-MG.

Mais tarde a animação fica por conta da banda Mandalah que se apresenta no restaurante O PoteE no sábado tem a Banda CRISTAL.




Outra excelente opção nas noites deste fim de semana, é a apresentação da Aliny Lee & Regis  (sexta e sábado), no Bar e Pizzaria Contemporâneo. Não percam!

Aliny Lee e Banda.

No sábado pela manhã (a partir das 10hs) tem a tradicional Carne de Panela no Bar do Verinho, acompanhada daquela cerveja sempre gelada e de um bom bate-papo. Apareça lá!

 Tira gosto do Verinho.

Outras boas opções devem rolar na cidade, é só ficar ligado(a). E o espaço semanal no BLOG continua disponível para os estabelecimentos de lazer e cultura e para os eventos de utilidade pública em Pitangui. E-mail: daquidepitangui@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capela do Bom Jesus

Foto: Licínio Filho
Foto: Licínio Filho

A foto acima foi tirada durantes os festejos da Semana Santa, em 2011. Trata-se do retábulo da capela do Bom Jesus ornamentada pelos fiéis para a celebração de missão campal. 
As festas religiosas em Pitangui sempre atraem um grande número de fiéis, que preservam este marcante traço cultural de seu povo. Na ocasião, a missa foi celebrada pelo Padre Rodrigo.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caminhando com a História de Pitangui 2007

Estamos nos aproximando de mais um aniversário da cidade e é sempre bom lembrar do "Caminhando com a História de Pitangui", que o Marcos Antônio "Barrica" tanto batalhou para que fosse realizado. Me parece que em 2007 ocorreu a última edição do evento, cujo folder da programação apresentamos nesta postagem.
O "Caminhando com a História de Pitangui" se tornou um marco do calendário cívico do município e  deve ser sempre lembrado, como também deve ser lembrado o nome de seus idealizadores, em especial, o "Barrica". É bom lembrar que trabalhamos com o resgate da memória.







terça-feira, 22 de maio de 2012

Tardes em cores I

Fotos: Geovane Alves.

Os fotógrafos pitanguienses continuam inspirados e produzindo belas e inusitadas imagens. A partir de hoje, divulgaremos uma série de três (ou mais) postagens com fotos de Pitangui nos finais de tarde. Um brinde à vida. As imagens de deste post são do Giovane Alves da Silva.

  






 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama


              Foi um sucesso a Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama na manhã deste sábado, dia 12 de maio, centenas de pessoas participaram do evento organizado pela Rádio Ativa FM e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pitangui, CredPit, Bar e Restaurante O Pote e Câmara Municipal de Pitangui.

Caminhada passando pelo centro de Pitangui

            Com o intuito de conscientizar a população feminina quanto a necessidade de se prevenir contra o câncer de mama, a caminhada teve início na Avenida Gustavo Capanema, passou pelo centro da cidade e finalizou na Praça Amador Lobato (Praça da Feirinha) onde os participantes assistiram ao show da dupla sertaneja Willy e Ney, a qual foi precedida pela participação do palhaço Cherosinho que animou o público enquanto os músicos preparavam os instrumentos. Houve ainda o sorteio de brindes entre os participantes.

Concentração na Praça Amador Lobato


Participantes agendando exame no posto montado 
pela Secretaria de Saúde


            Na ocasião as mulheres presentes tiveram a oportunidade de agendar o exame preventivo e solicitar a mamografia através do posto que a Secretaria de Saúde montou na praça Amador Lobato. Fica aqui a nossa dica para a Radio Ativa para que este não seja o único, mas sim o primeiro evento e que nos próximos anos esta feliz iniciativa tenha sequência, levando à população pitanguiense informação e oportunidade para se prevenir contra o câncer de mama.

Vandeir Santos

Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agenda do fim de semana

Confira alguns eventos de lazer, entretenimento, cultura e utilidade pública que serão realizados em Pitangui neste fim de semana. Prestigie:

 

No Bar e Pizzaria Contemporâneo, nos dias 19 e 20 (sexta e sábado), haverá show ao ao vivo com Marcos Moura com participação do Itamar Sanfoneiro.

No O Pote, na sexta dia 18/05 tem Vinicius Davi e Cristiano


E no sábado dia 19/05 tem BAUXITA com ingressos limitados.


Também na sexta-feira a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a Rede Socioassistencial de Pitangui convida a todos para participarem de uma passeata no dia 18 de maio, à partir de 8h da manhã,  em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Às 14h a equipe da Jocum (Jovens com uma Missão) fará uma Tarde Educativa com panfletagem e exibição de vídeos. 


Confira a Programação:
8h - Concentração: Local - Biblioteca Pública
9h30min - Manifestação Pública e Palestra: Local - Praça Getúlio Vargas (em frente ao Fórum)
14h às 17h - Tarde Educativa com a Jocum: Local - Biblioteca Pública.
À medida que recebermos mais informações vamos atualizando a AGENDA do fim de semana. O espaço está aberto para para os estabecimentos pitanguienses. E-mail: daquidepitangui@gmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pitanguiense no Senado Federal

 Alexandre Melo compondo a mesa no Senado Federal.

O Pitanguiense Alexandre Melo Franco Bahia, advogado, professor e Doutor em Direito Constitucional, foi convidado a participar do Seminário "Diferentes mas iguais" sobre o tema Homofobia, no Senado Federal, em Brasilia. O evento foi realizado na última terça-feira dia 15 de maio, abordou sobre o Projeto da Lei anti-homofobia e contou com a presença de autoridades políticas, representantes de movimentos afins, especialistas e defensores dos direitos das minorias.

Imagens: arquivo pessoal  do Alexandre Mello (facebook).

O tema Homofobia vem sendo discutido com frequência nos dias atuais, divide opniões e está contido em um universo mais amplo: direitos humanos e respeito às diversidades.

Confira abaixo o vídeo, onde o Dr. Alexandre fala com propriedade sobre o tema do Seminário.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hoje é Dia do Gari

Foto: Aparecida Rosa - Paré.

Hoje, dia 16 de maio é o dia do Gari, um profissional que cuida da limpeza da nossa cidade. Parabenizamos e agradecemos a todas as pessoas que trabalham na limpeza, no recolhimento e na correta destinação do lixo, fazendo com que Pitangui fique mais limpa contribuindo também para a manutenção da boa saúde.

Os vídeos abaixo nos lembram que pequenas ações podem evitar grandes problemas.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Pitangui no Caderno de Turismo do E.M.

Pitangui - Sétima Vila do Ouro das Gerais.
Foto: Léo Morato.

Na edição de hoje 15/5, o conceituado Jornal Estado de Minas - E.M. (principal mídia impressa do Estado) apresenta Pitangui, como dica de viagem, em seu Caderno de Turismo. A iniciativa é do jornalista Paulo Henrique Lobato que é descendente de família pitanguiense. Em suas pesquisas, o jornalista procurou o Blog Daqui de Pitangui para captar algumas informações sobre a cidade, para divulgá-la turisticamente. Agradecemos ao Paulo Henrique pela credibilidade ao nosso trabalho, que objetiva somar às iniciativas em prol de Pitangui. Na oportunidade convidamos a todos os leitores do Blog e do E.M. a visitarem a Sétima Vila do Ouro das Gerais para conhecer mais sobre os nossos atrativos culturais e naturais, as histórias, as festas e eventos tradicionais e a hospitalidade da nossa gente.

****************

Capela da Cruz do Monte.
Foto: Léo Morato.

Vida boa longe da agitação
Cidade, que já foi uma das mais importantes vilas do ouro do estado, é boa opção para servisitada e curtida. Berço de muita história, é ideal para quem busca tranquilidade

Paulo Henrique Lobato.
 
Última das chamadas sete vilas do ouro em Minas, Pitangui, fundada por bandeirantes paulistas, em 1715, é boa pedida para quem deseja passar um fim de semana ou feriado prolongado longe dos grandes centros urbanos. Casarões e fazendas coloniais, becos e outras paisagens bucólicas, minas de ouro desativadas, pescaria nos rios Pará e São João, rica culinária e um povo bastante acolhedor são algumas das muitas características dessa cidade histórica do Centro-Oeste do estado, no sopé da Serra Cruz do Monte, a 150 quilômetros de Belo Horizonte e com cerca de 25 mil habitantes.

O Centro do lugarejo, também chamado de Velha Serrana, é tombado pelo Instituto Histórico do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), num total de 16 ruas e becos e 132 imóveis. Por isso, uma dica: comece seu passeio pelas ladeiras antigas, onde está a maior concentração de casarões dos séculos 18 e 19. Lá também está a matriz de Nossa Senhora do Pilar, erguida, na década de 1940, em substituição à antiga igreja jogada ao chão por um incêndio.

PADRE BELCHIOR Tanto o interior quanto o exterior da matriz merecem a atenção dos visitantes. Do lado de dentro, painéis coloridos do artista Giancarlo Scapolatempore, natural da cidade, contam passagens bíblicas. Do lado de fora, um dos atrativos é a escada que dá acesso à igreja. É lá que está enterrado o corpo de padre Belchior (1775-1856), conselheiro e confidente de dom Pedro I (1798-1834) e personagem importante na separação do Brasil do reino português.
Uma escritura na lápide do pároco informa que, em 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga (SP), o imperador, tão logo recebeu a famosa carta de José Bonifácio de Andrada, avisando-o da importância de a independência ser declarada, perguntou ao amigo: “E agora, padre Belchior?”. O pároco respondeu: “Se Vossa Alteza não se faz rei do Brasil, será prisioneiro das cortes e, talvez, deserdado por elas. Não há outro caminho senão a independência e a separação”.

Poucos metros acima da matriz, o imponente chafariz erguido na Praça Getúlio Vargas, datado de 1835, também ajuda a contar a história do município. Na parte frontal, o brasão do Império e a frase em latim, Viva a Constituiçam. “O chafariz também era um espaço social, onde escravos, por exemplo, se agrupavam para conversar”, conta o turismólogo Leonardo Morato. Ele e três amigos – Dênio Caldas, Licínio Filho e Vandeir Santos – montaram o blog Daqui de Pitangui (http://daquidepitangui.blogspot.com.br/).
O site, criado para resgatar a memória histórica e divulgar a cultura da cidade, sugere como passeio agradável uma ida à Serra Cruz do Monte, de onde se avista toda a cidade. “É um dos cartões-postais do local. Lá, há uma capelinha que foi erguida pelos escravos. A visão panorâmica da região é única”, diz o historiador Licínio Filho, nascido na capital e radicado em Pitangui há 12 anos.
Outra pedida é visitar, ou pelo menos apreciar, as fachadas dos casarões antigos, como o que serviu de moradia a Maria Tangará, uma das mulheres mais influentes do estado no século 18. Dona de grande extensão de terra e de centenas de escravos, ela também é lembrada por moradores antigos como uma das mulheres mais malvadas de sua época. Diz o dito popular, por exemplo, que Tangará mandou arrancar os dentes de uma escrava ao ouvir o marido elogiar o sorriso da negra. Hoje, o imóvel abriga uma escola pública.
Aconchego

 Pitangui tem bons restaurantes, que oferecem a típica comida mineira. Para quem gosta de tomar uma cerveja gelada, a cidade conta com movimentados bares. A rede hoteleira também é para todos os gostos, de simples pousadas a hotel fazenda.
Para chegar ao município, siga de carro pela duplicada BR-262, em direção ao Triângulo Mineiro, e, a cinco quilômetros de Nova Serrana, entre à esquerda, na BR-494. A sétima vila do ouro fica 30 quilômetros adiante.
SAIBA MAIS
Mãe de outras cidades
Mais do que a sétima Vila do Ouro – as outras seis, pela ordem cronológica, são Mariana, Ouro Preto, Serro, São João del-Rei, Sabará e Caeté –, Pitangui deu origem a várias cidades do Centro-Oeste mineiro. Entre seus ex-distritos ou ex-povoados estão Pará de Minas, Bom Despacho, Divinópolis, Luz, Martinho Campos e Nova Serrana. Pitangui foi fundada por desbravadores paulistas e, hoje, uma das festas mais tradicionais do município é a lavagem, com mangueiras e baldes d’água, de uma estátua, no Bairro Penha, erguida em homenagem aos bandeirantes que ajudaram a colonizar a região. A festa ocorre no domingo de carnaval.

A matéria no E.M.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

HISTÓRIAS DO POVO DE PITANGUI


Causos de minha mãe – 3ª parte – A franga voadora

            Era mês de janeiro e o adro da igreja de São Francisco fervilhava de gente comemorando a festa de São Sebastião, era uma das principais festas da cidade e o evento era animado pelo leilão de prendas que os moradores de Pitangui e região doavam para a igreja. Doavam de tudo, leitões, frangos, bezerros e longe da comodidade atual, onde já se arremata a prenda assada e pronta para o consumo, naquela época eram todas prendas vivas!
            Acontece que no meio do material ofertado se achava uma franguinha muita raquítica, de penugem escura, tão esmilinguida a pobre coitada que até mesmo um pai-de-santo a recusaria pro despacho. Provavelmente doação de algum fiel desgostoso com alguma graça não alcançada ou mesmo disposto a se ver livre daquele zumbi de galinheiro. O animado Fernando Barbosa, também fazedor de Judas, era o leiloeiro oficial da festa e mesmo dedicando o máximo de sua competência na empreitada não obteve um centavo sequer por aquele refugo de despacho, ninguém queria a franguinha. Sem querer perder mais tempo com a desnutrida penosa, se livrou da ave enfiando-a na tuba da banda que aguardava o momento da apresentação.

FERNANDO BARBOSA - Foto de José da Costa Caldas

            Eis que chega o momento da celebração, todos se acomodam nos bancos na mais harmoniosa demonstração de fé. A banda sobe ao “camarote” logo acima da entrada e se coloca de prontidão para o início da missa. Neste momento o tocador da tuba enche o peito e solta o primeiro acorde. Foi como um tiro ! A franguinha saiu a mil da tuba, era como um filhote de jacu cruzando o teto da igreja. O ponto de aterrissagem da pobre ave veio a ser a careca desprotegida do velho Miguel Antônio que no susto invoca a proteção divina: “Me valha minha Nossa Senhora, recebi a graça do Divino Espírito Santo!” O pobre homem não viu que ao invés da pomba branca, símbolo do Divino Espírito Santo, lhe pousara na cabeça um protótipo de urubu desnutrido. Passado o susto, procurou-se o responsável pela travessura, Fernando Barbosa, num esforço sobre-humano para não se desmanchar em gargalhadas, se exime de qualquer responsabilidade alegando que o autor teria sido o arrematador da franga do qual não se lembrava mais. Voltaram todos então a se concentrar na missa, alguns provavelmente com câimbras na bexiga ao presenciar Miguel Antônio ser bombardeado pela franga esquelética.

Vandeir Santos
Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais         

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Neste fim de semana...

...tem  show com Bruno Figueiredo no O Pote, na sexta à noite. Reproduzimos aqui o recado do músico:

"AÍ GALERA, PODEM FICAR TRANQUILINHOS QUE VOU TOCAR DE TUDO UM POUCO, SEI QUE VCS GOSTAM DE MÚSICA BOA E EU TBM. VAI ROLAR MPB, POP ROCK, SERTANEJO UNI, PAGODE E UMAS MODAS DAS BOAS, ESPERO POR VCS".


No sábado pela manhã não deixe de participar da Caminhada de Prevenção ao Cancer de Mama:


Dia 12 de maio a partir das 8:00hrs com saída do início da avenida Gustavo Capanema próximo ao Pimenta Malagueta. Vá até os postos cadastrados faço sua doação de 2kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal e ganhe a camiseta da caminhada. Participe com a gente desta campanha em favor da vida. No final da caminhada na Praça Amador Lobato (antiga feirinha) haverá sorteio de brindes para os participantes e um espetacular show com Willy e Ney e diversos estandes com apresentações de prevenção sobre o tema. Não fique de fora, mostre que você também é a favor da vida.
REALIZAÇÃO:
Rádio Ativa Fm, a rádio das grandes promoções.
POSTOS CADASTRADOS:
Certo Clínica Odontológica, Conete Vivo, Jammil Calçados, Supermercado Boa Vontade, Auto Escola Barcelos, Posto São João e Loja da Magá.
APOIADORES:
Prefeitura Municipal de Pitangui,CredPit, Bar e restaurante o Pote e Câmara Municipal de Pitangui.
... e no sábado à noite também no O Pote tem o Baile das Mães (mediante reserva).

Muita coisa boa deve rolar pelos bares, restaurantes e casas noturnas de Pitangui, é só procurar. Segundo o Vandeir Santos, no sábado 12/5, também tem o tradicional Baile das Mães no VARANDÃO.

Por falar em opção, confira o recado do parceiro Dênio Caldas: "Música da melhor qualidade no ESCRITÓRIO BAR, no sábado 12 de maio. Rafael Martins convida Flávio Versiani e Natália Sandim. Eu gosto de música de qualidade ... Cê acha que eu vô perder ?"


Lembramos que o espaço aqui no Blog está aberto para a divulgação dos eventos de cultura, lazer, entretenimento e utilidade pública. Mande um e-mail pra gente: daquidepitangui@gmail.com