Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inauguração da Pousada Monsenhor Vicente

          Após um ano e nove meses de obras a população pitanguiense terá o prazer de contemplar o mais suntuoso casarão do patrimônio histórico da cidade. Através do investimento em materiais de primeiríssima qualidade e de extremo bom gosto, sempre obedecendo a critérios do IPHAN, o empresário Haroldo Vasconcelos inaugura a Pousada Monsenhor Vicente no dia 01/02/2013.

Casarão quando ainda abrigava o comércio de Inácio Campos
Fonte: acervo da família de Márcio Campos

          O imóvel tem a sua origem no início do século XIX, tendo participado do cotidiano colonial e republicano de Pitangui. Na década de 60 foi residência de Monsenhor Vicente Soares, ficando então conhecido como o casarão do Monsenhor Vicente. Na sua parte inferior funcionou diversos estabelecimentos que fizeram daquele local uma referência comercial da cidade.

Casarão no período de reformas - Foto: Vandeir Santos

Outro ângulo do casarão em reforma - Foto: Vandeir Santos

            
            A pousada contará com 14 suítes e anexo a ela, junto ao salão paroquial, funcionará uma pizzaria que ficará sob o comando do já renomado Betinho. Estão previstos ainda mais dois bares e uma loja de móveis antigos na esquina. Já descendo a Travessa Dom Silvério funcionará um escritório de advocacia.

Casarão já reformado - Foto: Vandeir Santos


            A inauguração terá início às 20:00 com a apresentação dos artistas pitanguienses Eder & banda, Giancarlo Scapolatempore e Ricardo Nazar. O evento será encerrado com as apresentações de Cláudio Venturini (14 BIS) e Telo Borges (Clube da Esquina). Reservas de mesas, na rua, tratar c/ Renata (Betinho Pizzaria) pelo nº  91127289 ou Rafaela nº 91178239.

Vandeir Santos

Nos seus 300 anos, as histórias e estradas de Pitangui também são Reais

4 comentários:

  1. Vandeir. Obrigado pela informação.
    O seu blog está divulgando um empreendimento que na minha opinião é o mais importante de Pitangui na atualidade. Este empreendimento foi concebido por um empresário de visão(que não conheço mais já ouvi falar).
    Esta magnífica obra será entregue a um público que terá a oportunidade de vivenciar a convergencia entre a história de Pitangui, de Minas Gerais e do Brasil.
    A suntuosidade e sofisticação daquela arquitetura se entrelaça a simplicidade e a hospitalidade do povo Pitanguiense.
    A localização, fator primevo e único para a escolha de qualquer imóvel, é excelente, única; não existe outra localidade tão espetacular em toda a cidade.
    É certo que serei um divulgador desta POUSADA e estarei recomendando aos meus conhecidos e amigos.
    Um grande abraço.

    Geraldo Wagner Gonçalves
    Agora em Betim/MG, mas, no sábado na Praça Antonio Fiúza, se Deus quizer.

    ResponderExcluir
  2. Vandeir, bem que vc poderia ter escolhido uma fotografia que contemplasse a Pousada, a Matriz e incluísse a paisagem em um raio de pelo menos 30 metros da Pousada.

    Wagner.

    ResponderExcluir
  3. É um empreendimento muito bacana e que se torna mais um atrativo para a cidade receber visitantes...a iniciativa privada está fazendo a sua parte, agora é preciso que os gestores públicos tratem a questão do turismo com profissionalismo.Vamos torcer para que sejam implementadas políticas e ações que façam da atividade turística uma realidade em Pitangui. Há muita coisa por fazer.

    ResponderExcluir
  4. Um investimento muito bacana, sem dúvida, pois dá nova vida a este importantíssimo objeto da história pitanguiense. Ouvi dizer que Milton Nascimento estava cotado para cantar na inauguração. Deve ser boato, pois não há informação sobre ele no texto...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.