Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inauguração da Pousada Monsenhor Vicente


          Nem mesmo a chuva fina e constante conseguiu tirar o brilho da festa de inauguração que o empresário Haroldo Vasconcellos promoveu na inauguração da Pousada Monsenhor Vicente. Há muito tempo a população pitanguiense não tinha a oportunidade de assistir a shows de música popular brasileira de tão boa qualidade como ocorreu nesta sexta-feira, dia 31/01/2013.

Foto: Vandeir Santos

          O show teve início com a apresentação dos músicos do Clube da Esquina Cláudio Venturini e Telo Borges, depois foi a vez de Giancarlo Scapolatempore fazer a sua apresentação cantando obras de sua autoria, sendo sucedido por Ricardo Nazar cantando músicas de Chico Buarque.

Músicos do Clube da Esquina - Foto: Vandeir Santos

Giancarlo Scapolatempore - Foto: Vandeir Santos

Ricardo Nazar - Foto: Vandeir Santos

        Um detalhe interessante é que ao ser questionado se existe a intenção de se providenciar algum tipo de cobertura para que os próximos eventos não sejam afetados pela chuva, Haroldo disse não ser possível, pois isso impediria que o público posicionado no adro da igreja assistisse aos shows. É louvável a atitude do empresário em garantir que a população aproveite os shows de forma gratuita. Este tipo de pensamento deveria servir de exemplo a outros pitanguienses.

Foto: Vandeir Santos

           Fiquemos agora na expectativa dos próximos shows, e nas melhorias que ainda estão por acontecer na também recém-inaugurada Calçada da Cultura de Pitangui!

Vandeir Santos

4 comentários:

  1. A mureta de contenção do adro da Igreja Matriz, em frente a pousada, acaba fazendo parte do cenário. Observando a fotografia acima, dá até vontade de sugerir ao empresário que faça mais uma bondade entabulando um acordo com o Padre e mandando pintar por sua conta.

    Geraldo Wagner Gonçalves
    Praça Antonio Fiúza
    Pitangui/MG

    ResponderExcluir
  2. O Haroldo acertou em cheio ao encarar o desafio de dar vida nova ao casarão e transformá-lo em pousada. Um lugar muito bonito e riquíssimo em história. Espero que logo o empreendimento esteja cheio de hóspedes e este empresário com visão à frente de seu tempo tenha sua merecida margem de lucro.

    ResponderExcluir
  3. Entre os dias 02 e 06 de janeiro estive em Salvador, na Bahia. Como a capital Baiana, Pitangui também tem o seu CENTRO HISTÓRICO bem distinto. Sem a devida identificação, o local mostrado na primeira fotografia do Vandeir Santos mostrando o quarteirão ocupado por pessoas nas mesas, no meio da rua, à noite, poderia ser confundido com um cenário do centro histórico de Salvador, Ouro Preto, Mariana, etc.

    Todas as ruas, becos e ruelas que dão acesso a Igreja Matriz de Pitangui deveriam merecer um tratamento especial para ganharem a aparência do quarteirão em comento. Creio que se cada morador (e o poder público) residente a no máximo 500 metros da Igreja Matriz em todas as direções, pensassem e agissem com o intuito de resgatarem a história arquitetônica do seu passeio, muro ou fachada, a área seria verdadeiramente o CENTRO HISTÓRICO DE PITANGUI.

    Filhos ilustres de Pitangui por este mundo afora, agora bem sucedidos financeiramente, começam a retornar as suas origens e a gente percebe que estão investindo aqui na preservação da memória de seu clã.
    Fica aí um apelo, uma advertência e um alerta àqueles outros de visão e que estejam em condições empreender alguma realização que irá perdurar no tempo: - Criem, ates que algum aventureiro lance mão, o HIPERCENTRO HISTÓRICO DE PITANGUI e se eternizem, como será o caso do Tal Sr. Aroldo Vasconcelos!

    Geraldo Wagner Gonçalves
    Praça Antonio Fiúza
    Pitangui/MG

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao povo de Pitangui por mais uma opção de acolhimento aos turistas e pelo espírito democrático do empresário. São iniciativas como essa que fazem uma cidade crescer com qualidade de vida.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.