Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pitangui - Carnaval 2013

 Programação do Carnaval de Pitangui. 
Clique na imagem para ampliá-la.

Pra você que ainda está sem destino certo neste carnaval, a dica é vir pra Pitangui-MG. Grandes bandas de renome nacional animarão a festa do Rei Momo, na 7ª Vila do Ouro das Gerais. Outras atrações irão acontecer para animar a folia durante o dia como por exemplo a 4ª Lavagem do Bandeirante - uma realização do Blog Daqui de Pitangui com o apoio da Prefeitura Municipal - que acontece no domingo de carnaval a partir das 4 da tarde no Largo da Penha.


Este evento é um encontro de amigos numa matinê cultural para brincar o carnaval de rua e celebrar as raízes históricas de Pitangui (arraial fundada por Bandeirantes Paulistas no século XVIII). Haverá a presença da Lira Musical Viriato Bahia (tocando as melhores marchinhas) e outras atrações. Mas a festa quem faz é você. Prepare a sua fantasia, chame os amigos (as) e a familia e venha se divertir!!!


Uma boa opção para um Happy Hour é o Escritório Bar, onde a Banda RepúbliKa comandará o som durante todos as tardes do carnaval.

No O Pote, tem pagode no sábado à tarde com a banda Curt Samba, a partir das 15 hs.



Uma ótima oportunidade para rever os amigos será no Bar do Joel, próximo à quadra do Chapadão, no sábado a partir das 4 da tarde. Este evento é mais uma boa iniciativa da Quésia Diniz que convida a galera que frequentou a Pracinha do Colégio e as tradicionais turmas dos anos 1990 como o Fortaleza e Os Moskas de Padadaria. A cerveja gelada e a música ao vivo já confirmaram presença. Participe!!!

Fim de tarde na Cruz do Monte. Foto: Léo Morato.

Mas para quem procura descanso e sossego, o lugar também é aqui. Além de possuir uma ampla rede de serviços em geral, Pitangui oferece boas opções de hospedagem e dispõe de um diversificado cardápio gastronômico nos restaurantes, pizzarias, lanchonetes e nos botecos que servem os melhores peticos e aquela cerva gelada. Outra dica é andar pelas ladeiras do centro histórico, visitar as igrejas centenárias, apreciar um peixe frito nos bares à beira do rio Pará, conhecer os antigos alambiques na zona rural do município e curtir o por do sol da serra da Cruz do Monte. Aproveite o carnaval com segurança e responsabilidade.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, Leo! Excelente abordagem de nossos valores histórico-turístico-carnavalescos. Até eu, que já conheço a cidade, fiquei com vontade de fazer um tour. :)

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, o nosso potencial turístico lapidado com as ferramentas certas, tem muito a oferecer para a cidade e para os visitantes! Até domingo, na Penha.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.