Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Aniversário do Vandeir Santos!!!

 Vandeir "Jones" desbravando uma antiga Mina de Ouro em Pitangui.

O Blog Daqui de Pitangui  tem hoje um motivo especial para fazer (de improviso) mais uma postagem: hoje é aniversário do nosso amigo e companheiro de labuta, Vandeir Santos.

 Vandeir, o idealizador da Lavagem do Bandeirante executando o projeto com a turma do Blog...

Há um ano o Vandeir "Jones" vem reforçando oficialmente o time do Blog, com suas pesquisas e garimpos que resultam em ótimas postagem de cunho histórico e cultural.


 Entre amigos - (parte) da turma da Lavagem.
Fotos: arquivo pessoal do Vandeir.

Pelas importantes contribuições para o resgate histórico de Pitangui, pelo engajamento voluntário nas causas de Pitangui, pela amizade e companheirismo de sempre, ficam aqui os nossos agradecimentos e os votos de um feliz aniversário!!! Ah, a cervejada vai ser por sua conta Vandeir, claro.

4 comentários:

  1. Vandeir, felicidades e parabéns pelo aniversário e pelo seu grande empenho em prol de Pitangui.
    Abs
    Cesar Miranda

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo e companheiro de aventuras, felicidades hoje e em todos os dias de sua vida. Que cada primavera que chega pra vc seja sempre repleta de realizações e que vc continue sempre levando o nome da nossa querida velha serrana aos quatro cantos do mundo.

    FELIZ ANIVERSARIO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  3. VANDEIR? O Vandeir é assim:

    • eiofaustinosexta-feira, julho 16, 2010 8:00:00 PM
    Olá Vandeir, tudo bem???....eu gostaria muito de participar dessa expedição....moro em Paracatu......mas minha irmã mora em pitangui.....meu cunhado trabalha na onda fm.....tem um programa aos domingos.....roda de amigos vc conhece????.....o nome dele é Wanildo Silva......como faço para integrar-me a expedição???? aguardo resposta.....desde já agradeço a atenção. Warley Garcia
    Responder

    Anônimosábado, julho 17, 2010 8:43:00 PM
    Olá Warley,

    Eu também não resido em Pitangui e sim em Contagem onde nasci, mas minha família toda é lá. Quando for até a cidade me comunique, caso não seja possível a ida a fazenda do José de Abreu (tem de ser agendada) eu te levo para conhecer as que estão próximas ao centro da cidade, são várias. Estou indo nestes dois próximos fins de semana.
    Será um prazer. Um abraço,
    Vandeir (vandeir.santos@yahoo.com.br)

    (extraído da página http://daquidepitangui.blogspot.com.br/2010/04/2-etapa-da-exploracao-das-minas-de-onca.html#comment-form)

    Viu? Definir o vandeir com um exemplo é facílimo mesmo para quem jamais ouviu falar dele.

    São pelas atitudes que conhecemos as pessoas.

    Vandeir é a voz que deveria estar a ecoar nesta cidade a centenas de anos atrás, mas, pela obra do Criador, chegou em boa hora para liderar o movimento de “cidadanismo” (fazendo uma analogia a nacionalismo) da “NAÇÃO PITANGUIENSE”. E não é por menos, sem desmerecer outras figuras ilustres que fazem parte da história da cidade, este aniversariante oferece provas de que envolveu-se de corpo e alma para uma Pitangui mais consciente de suas riquezas nos seus 300 anos.
    Feliz anivérsário!

    Geraldo Wagner Gonçalves
    Praça Antonio Fiúza/Pitangui/MG.

    ResponderExcluir
  4. Vandeir Santos, grande personalidade! Como disseram os comentaristas anteriores, cara totalmente empenhado com a preservação e a divulgação da história pitanguiense. Continue assim, amigo! Parabéns, felicidade e muitos anos de vida!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.