Seguidores

sábado, 18 de maio de 2013

Porque hoje é sábado!

 Carne de panela, molho de pimenta e farinha de mandioca.
Fotos: Léo Morato.

Existem peculiaridades que fazem os lugares e acontecimentos tornarem-se especiais e quanto mais simples for, melhor. Um turista por exemplo, quando escolhe o destino da próxima viagem, é movido pelos mais subjetivos interesses, procurando suprir sua necessidade momentânea de lazer, entretenimento, descanso, contato com a natureza, aquisição de novos conhecimentos, experiências gastronômicas, culturais, etc e etc. E as cidades do interior, em especial a nossa Pitangui, são repletas desses apetrechos. Sabe aquele belo por do sol, aquela roda de viola, o cheiro do biscoito de queijo com o café recém coado? Esses são motivos de sobra para voltar a um determinado lugar. 

 Servido?

Pois é, hoje é dia da tradicional carne de panela do Bar do Verinho.Você conhece? Propositalmente as fotos desta postagem, cheias de subjetividade, mostram só o resumo da ópera, ou seja, para ver o encontro das pessoas, os causos, as músicas e as curiosidades... só indo lá pra ver. 

Ah, a receita? Tem jeito não. O Verinho não libera de jeito nenhum!

4 comentários:

  1. Estive, ontem, na histórica Pitangui e pude conhecer o Bar do Verinho. Gente realmente acolhedora, sua Sra. e Ele me proporcionaram uma gostosa viagem no tempo. Além da cerveja gelada, uma boa prosa de deixar saudade. O homem se se revelou uma enciclopédia. Conhecendo agora o cardápio deste sábado, já me sinto arrependido de não ter ficado por lá... Meu abraço ao Verinho e Senhora.Anastácio Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando passar por lá no sábado para tomar uma breja e saborear esta carne.

    ResponderExcluir
  3. Quando criança, eu passava no bar do Verinho só pra admirar aquela réplica de locomotiva que ele mantém na prateleira.

    ResponderExcluir
  4. Meus caros, realmente é um local muito aprazível. Por falar nisso estarei por lá no próxino feriado, para colocar as prosas em dia e ouvir os causos do Verinho.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.