Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Violência em Pitangui

Infelizmente a bandidagem está correndo solta em Pitangui. O último a ser incomodado com a onda de marginalidade na cidade, foi nosso companheiro Mazinho, que "tinha" uma escola de música na Rua Ignácio de Oliveira Campos. Não sabemos ao certo o prejuízo financeiro e com certeza emocional que o Mazinho teve, mas assim como ele, estamos indignados com a atual situação. 

Fica a pergunta :

Até quando ?

"Atenção cliente amigo:
Por falta de segurança na nossa cidade fui "roubado". 
Por esse motivo, tive que fechar esse estabelecimento."...


Será necessário algum outro crime bárbaro (como aquele acontecimento
ocorrido recentemente no Chapadão) para que providências
sejam tomadas ?



Fotos: Vicente Oliveira.

23 comentários:

  1. É mesmo um absurdo. Os criminosos que invadem a propriedade alheia certamente pensam que o único prejudicado será o proprietário. Só que não. A cidade perde muito com isso também.

    ResponderExcluir
  2. Além do desrespeito ao trabalho alheio, à propriedade alheia este ato de vandalismo é um desacato à educação musical (tão bem representada pelo Mazinho) e à classe dos músicos Pitanguienses!

    ResponderExcluir
  3. Estamos à mercê da bandidagem e o poder público não toma nenhuma providencia.É lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Bem pessoal.
    nós tivemos uma grande oportunidade de por pressão nas autoridades, o Governador esteve em Pitangui, mas ninguém se manifestou, era ali a grande oportunidade. Porque ninguém se manifesta de forma organizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo brasileiro sofredor,conseqüência deste sistema econômico que gera injustiças e assassinos.Brasileiros seguidores da moral do prazer, "funk-bunda" que potencializa as canções de pessoas sem nenhum comprometimento social-cultural.É mais uma falta de opção que causa prejuízos aos brasileiros, como apresentado no blog o prejuízo do nosso amigo Mazinho.Obs.: Apenas citei um gerador de alegria artificial para os brasileiros, certamente não precisarei citar tantos outros.

      Excluir
    2. Welliton,
      seja bem vindo.
      A alienação é um dos principais instrumentos de dominação...povo mal educado...fácil de ser dominado...Mas, a maior parte da população quer é "pão e circo"...e os políticos adoram isto. Vai lá no face e veja as postagens sobre a festa do peão....Gasta-se muito com isto, né? O resultado taí.

      Excluir
    3. Nao tenho certeza, mas acho que rolou uma pressao nele, tava um boato que ia ter um abaixo assinado e
      os proprios politicos (dizem) iam trazer o assunto da falta de recurso para segurança publica em pitangui, se foi feito ou nao, eu nao sei, mas como
      se tivesse feito, os jornais nao iam mostrar msm né, nao é atoa que quem quer informação procura formas alternativas como blogs pra saber

      Excluir
  5. É... AS FESTAS SÃO MUITO MAIS IMPORTANTE QUE A SEGURANÇA PUBLICA,SAÚDE E A EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Seja bem vindo.
      Penso que se a população reagisse contra isto alguma coisa iria mudar. E vc? O que pensa sobre isto?

      Excluir
  6. Ola galera,isso é uma coisa mt ruim para nos da escola de musica e para voces tambem da cidade, ate quando iremos aguentar isso ? Mais a Escola de Music nao fechou so mudou de local , agora num local mais amplo,maior,segurança e mais adequado, na RUA . MONSENHOR VICENTE SOARES: N 135 : BAIRRO LAVRADO , EM FRENTE A IGREJA DO LAVRADO , TEL ; 3271-3292 . 32712201 . 8808-9320 .. Obrigado a todos em nome da MUSIC SCHOOL STUDIO !

    PATRICK AUGUSTO CHAVES BARBOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrick.
      Seja bem vindo.
      Vamos colocar o novo endereço da escola na postagem.Quanto à Segurança Pública, vamos torcer para que os responsáveis tomem providência urgente.

      Excluir
  7. O maior fator disso e as drogas!! Pitangui tem um tráfico de drogas enorme , e a cada dia vem aumentando mais.
    O mais engraçado e que a polícia sabe onde eles moram,onde traficam e não faz nada!!
    Alguém aí me fala algum dia que um policial de Pitangui prendeu algum traficante!!
    Quando um traficante e preso e sempre por polícia que vem de outra cidade!
    A realidade e que existe uma grande corrupção e muita propina!!
    Falta alguém denunciar!!
    Isso já e de conhecimento de muita gente ,falta peito e coragem!!
    Se pra lutar contra os bandidos já tá difícil imagina lutar contra bandidos e policiais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.
      Seja bem vindo.
      Seu protesto está registrado. O assunto é sério. Se alguém tiver provas concretas, favor encaminhar aos promotores da cidade.

      Excluir
  8. Zé Mario(DW Segurança eletronica)sexta-feira, maio 17, 2013 10:33:00 PM

    ESTAMOS ENTREGUES AOS BANDIDOS!!! NESSA NOITE QUE ENTRARAM NA ESCOLA DE MUSICA DO MAZINHO!! TIVERAM TAMBEM MAIS OUTROS 4 ARROMBAMENTOS! TODOS SEM SUSPEITOS!!...QUER DISSER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Mário.
      Seja bem vindo.
      Cabe à polícia investigar. Esperamos que mostrem serviço.

      Excluir
  9. Jose Gonçaves - Chapadãosábado, maio 18, 2013 8:47:00 AM

    É um absurdo total a segurança ou a falta dela em Pitangui! A prefeitura esse ano já disse: " Esse ano é o ano das festas em Pitangui, todo o investimento será com esse intuito". Precisamos de pão e circo? Ou Segurança, saude e educação? Já que falam que o Prefeito tem boa articulação com Deputados e Governador, cadê a segurança, cade mais efetivo? São todos do PSDB, e pelos numeros já é fato que Pitangui Precisa de mais segurança. As promessas precisam ser cumpridas!!!! Foi tanta promessa que não vejo resultado! E antes quando precisavam do nosso voto diziam que era do POVO! era a hora do POVO! cade essa preocupação agora? Comecem a trabalhar para cumprir as promessas! Porque festas e pao e circo é bom para quem é de fora, para quem é da cidade é necessario mais que isso, é necessário pelo menos o basico!!!! INDIGNADO!!!! VOTO JOGADO NO LIXO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Gonçalves.
      seja bem vindo.
      Sua indignação está registrada. Também penso que o atual prefeito tem bons contatos políticos e poderá buscar solução para este problema.

      Excluir
  10. Está aí o resultado de uma cidade ma(u)l gerida, que coloca os interesses pessoais e políticos, sempre a frente do interesse coletivo e do que realmente a cidade necessita. Apesar de a segurança pública ser de responsabilidade do Estado, a atual administração parece estar pouco se lixando pelo que vem acontecendo na cidade. Já que têm bom relacionamento nas esferas superiores, porque não requisitar um melhor efetivo policial, um melhor aparato para saúde municipal. Acredito que o candidato eleito na última eleição, o foi, por pura falta de opção de candidatos e pelo o alto nível de rejeição do prefeito anterior e sua legenda partidária. O resultado está aí, uma cidade sem lei, uma vergonha o que está acontecendo. Cadê a câmara de vereadores com representantes eleitos pelo povo ? Cadê a opinião dos gestores dos grupos criados nas redes sociais ? É muito fácil jogar pedra no telhado dos outros e depois lavar as mãos, dizendo que fizeram a sua parte. É muita conversa pra pouca ação. E o que todo mundo temia, é o vem acontecendo. A inércia total dos gestores municipais. Escrevo anonimamente, pois necessito do meu trabalho diário e como a cidade é movida a interesses, é melhor ficar na surdina.

    ResponderExcluir
  11. Caro Mazinho, gostaria de lhe pedir para que nao dezanime.
    Infelizmente desta vez foi o seu estabelecimento.
    Mas vc e os seus colaboradore estao de pe e prontos para superar e o acontecimento, ja estao erguendo algo mair e melhor.
    creio que esta deve ser a atitude correta das pessoas que sao vitimas da escoria da socidade.
    EM UM PRIMEIRO MOMENTO TENDEMOS A ACREDITAR QUE A BANDIDAGEM ROMPE EM FLORIA,MAS E UMA ILUSAO, O BEM E AS PESSOAS DE BEM ESTAO EM GRANSE MAIPRIA,NOSCRESCEMOS E VIVEMOS EM PAZ, COISA QUE OS BANDIDOS DESCONHECEM.
    Conheco de perto os calabolsos onde ja estao, estiveram ou estarao algum dia os ladroes que te prejudicaram, no final eles estendem para nos as suas maos suplicantes. MARQUE O DIA DESTE PREJUIZO E COMPARE COM O RESULTADO OBTIDO NOS SEUS DIAS FUTUROS.
    Eu conheco e a muito admiro o seu talento, sei das suas lutas para para ensinar as pessoas a sua arte, minha filha foi sua aluna por um curto espaco de tempo, lembra?
    SIGA EM FRENTE AMIGO! Pessoas precisam de voce.

    Um recado aos amigos do blog, tem anonimo demais se manifestando, tem anonimo demais sob a capa da inconsequencia, tem anonimo demais se infiltrando para tornar este blogue um instrumento politico e partidario. ACHEM UMA FORMA DE NAO PERMITIR QUE ISTO CONTINUE ACONTECENDO
    .
    Geraldo WAGNER GoncalveW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geraldo Wagner.
      Obrigado pelo comentário.
      Pensamos que o blog deve ser um espaço de debate, as questões partidárias estarão sempre permeando este debate, pois as pessoas acabam demonstrando suas preferências políticas. Buscamos mediar este debate para que não aconteça justamente isto que você nos alerta.
      Os anônimos só são bloqueados quando passam a postar comentários ofensivos, muitos postam anonimamente por não saberem operar a ferramenta de postagem, outros por conveniência. Mas estamos sempre atentos.

      Excluir
  12. Bom gente, com o governador mesmo nada foi falado ou comentado a respeito de segurança publica ate onde eu saiba. Com certeza não queriam estragar a (festa)Na noite anterior a vinda do Anastasia eu estive com um assessor dele que estava a frente da organização do evento e praticamente relatei em um resumo claro toda a insegurança roubos assassinatos que a cidade vem passando nos últimos tempos o mesmo me passou seu telefone pessoal dizendo que queria conversar mais sobre esse assunto já que havia gostado muito da cidade e das pessoas com quem teve contato. No outro dia o mesmo me disse para mim mais uma pessoa que trabalhou junto com ele no evento,que tinha outros contatos além do governador (deputados senadores etc)e que iria se empenhar o máximo em tentar trazer uma solução o mais breve possivel para segurança publica aqui na cidade. Agora é esperar p ver. O que falta em Pitangui é a uniao do povo para correr atrás do seus direitos. Todo mundo reclama todo mundo fala mas ninguém tem coragem de correr atrás,penso que se o povo se unissem e juntos passassem a cobrar diretamente das autoridades talvez a cidade não estaria passando por um fase ruim assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geo.
      seja bem vindo.
      Compartilhamos da mesma opinião: a união faz a força.
      Abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.