Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

Dia Mundial do RocK

Norberto e seu Conjunto: Dim da Bia, Delan, Peque, Cabrito e Zezinho Rachid.

Hoje 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock que foi instituído em 1985, quando foi realizado o concerto Live Aid em benefício das vítimas da fome na Etiópia no continente africano. O espetáculo foi organizado pelo músico Bob Geldof e teve a participação de vários astros de rock como Status Quo, Style Council, Adam Ant, Boomtown Rats, Spandau Ballet, Elvis Costello, BB King, Sade, Sting, Phil Collins, Bryan Ferry, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie, Who, Elton John, entre outros. Os shows do Live Aid aconteceram no dia 13 de julho de 1985, simultaneamente em Londres, no Wembley Stadium, e na Filadélfia, no JFK Stadium, e foram transmitidos para todo o mundo. Desde então, institui-se o dia 13 de julho como Dia do Rock. Em 2005, 20 anos depois, o evento se repetiu, porém, dessa vez ele tinha a finalidade de pressionar os líderes do G8 a perdoarem a dívida externa dos países mais pobres para erradicarem a miséria do mundo. 

E nesta data o Blog Daqui de Pitangui presta uma homenagem aos músicos e bandas de Pitangui, de várias gerações, em especial àqueles que tocam o bom e velho rock and rool.


Banda Dahmer - Pitangui-MG.

Fonte:
http://www.maisumadaprime.com.br/news_det.php?cod=138
http://www.sistemampa.com.br/destaques/hoje-e-comemorado-o-dia-do-rock-saiba-mais-sobre-a-data-ouca/

Pesquisado em 13/7/2013.

Hoje no Varandão tem Esquenta para o Baile dos Barangos.

Um comentário:

  1. Uma importante data da cultura pop, sem dúvida. Pitangui já teve e ainda tem muitos roqueiros bons. O pessoal da citada Dahmer, por exemplo, é incrível!.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.