Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Para esquentar o frio: cultura, esporte e lazer!

Para aquecer o inverno pitanguiense bons e diversificados eventos estão programados na cidade. Confira a agenda cultural para os próximos dias e não deixe de prestigiar. Divulgue, participe!

 II Conferência Municipal de Cultura de Pitangui.

 Bingo da Praça de Esportes.

Um dos mais importantes eventos de valorização dos fatos históricos e da memória de Pitangui.


6º Mountain Bike de Pitangui.


No sábado dia 13, tem o esquenta para o Baile, no Varandão.

6 comentários:

  1. Espero que os amigos do blog daquidepitangui não fiquem de braços cruzados, com a mão no queixo como as inúmeras namoradeiras que vemos nas janelas de algumas casas de Pitangui (nada contra aquelas estatuetas), não deixemos mais este bonde passar.

    Se o blog não assumir uma postura mais contundente em relação a certas questões, vai ver da janela o bonde dos 300 anos passar, com um olhar perdido no horizonte.
    Esperamos todos que seja dada mais visibilidade e espaço ao Vandeir com relação as questões que ele traz a lume neste blog.

    É o caso por exemplo do lenga lenga envolvendo a bendita (o seria maldita) mineradora que atua no terreno do Toe Benedito, vejamos:
    Agora veio a público outro fato novo: Nos calcanhares dos depredadores, além dos já conhecidos, como o Judiciário, o MP e a Polícia, agora surgiu também um outro ator até então misturado como letra miúda no meio do texto da história, é um outro braço, acreditemos, vindo de Barcelona, na Espanha. Quer este outro braço receber dos depredadores (seus sócios?)“3.000 euros por dia”... Entrou agora, pasme-mos-nos, um outro País no lenga lenga. Seria agora também o caso do MPF ser acionado?

    Como disse um certo político corrupto para outro colega igualmente corrupto em dado momento da história recente da República: Sai daí fulano, enquanto pode”. Arreda peão.
    Estou anexando, para conhecimento de vocês, um arquivo contendo mais uma matéria corajosa do JORNAL O INDEPENDENTE, edição quentinha nº 383 de julho/2013 sobre os depredadores/mineradores.

    Há! Como manifestação pública está em moda atualmente, se se reunirem manifestantes para ir protestar no pasto do “Toe Benedito”, nem que seja para ouvir os rosnados dos cachorros pitbul dos depredadores, me avisem que eu vou.

    Geraldo Wagner Gonçalves
    Praça Antonio Fiúza
    Pitangui/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão em querer mais detalhes da polêmica envolvendo a fábrica de tijolos de ouro, que contrata especialista espanhol pela bagatela de 3.000 euros por dia. Não entendo como essa tão grave situação tem recebido cobertura apenas deste blog e do jornal O Independente.

      Excluir
  2. Caro Geraldo Wagner, obrigado por mais uma participação nas páginas deste Daqui de Pitangui, opinando com veemência como poucos sobre as questões Pitanguienses. Porém, gostaria que fosse mais claro sobre sua abordagem com relação ao Blog. Pois, não temos e nem pretendemos ter Poder de Polícia, não fazemos parte da Administração Municipal ou partido político, sequer temos acesso ao planejamento de ações na cidade. O que fazemos desde agosto de 2009 (como poucos) é resgatar, divulgar e estimular a valorização dos patrimônios Pitanguienses, buscando somar forças por Pitangui. O que é “assumir uma postura mais contundente”? Qual a sua contrapartida a esse respeito? Dentro do que nos propomos e podemos fazer voluntariamente, não estamos “de braços cruzados com a mão no queixo” e o nosso olhar “não está perdido no horizonte” pelo contrário, continua muito focado.

    Respeitosamente,

    Leonardo Morato
    Blog Daqui de Pitangui

    ResponderExcluir
  3. Eu acho, Léo, respeitosamente, que o Geraldo só quis sugerir uma cobertura maior do blog sobre a polêmica envolvendo essa mineradora que fabrica tijolos com a supervisão de um especialista contratado por 3 mil euros/dia. Seria mesmo interessante, pois esse caso veio à tona neste blog, com as primeiras investigações feitas pelo Vandeir Santos. Sabemos que o blog não é, como posso dizer... ... uma empresa jornalística. Porém, o assunto é uma excelente pauta para quem se dispõe a escrever sobre a preservação do patrimônio histórico pitanguiense.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ricardo, estamos abertos a opiniões e críticas principalmente as do Geraldo que constamente nos prestigia. E se ficou algum mal entendido peço desculpas publicamente ao Geraldo. Porém, reitero a minha opinão de que cada um contribui como pode, usando os meios que dispõe, e neste trabalho voluntário, penso que o Blog tem a sua importância e vem fazendo a sua parte. Concordo que essa atividade nas "Minas do Batatal" são um desrespeito ao nosso Patrimônio Histórico e também concordo que o amigo Vandeir (que foi o 1º a abordar sobre o tema) presta um importante serviço à cidade, portanto merece mais oportunidades. Torço para que quem tenha possibilidades, poder ou dever de exerçer ações mais efetivas no caso das Minas do Batatal, que o faça.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Leo! Minha intenção foi mostrar o quanto nós, leitores do Daqui de Pitangui, confiamos nas informações que vocês produzem e queremos cada vez mais novidades. O Vandeir fez um belo trabalho ao lançar as primeiras luzes sobre a questão da mineradora. Queremos ver o que ele deve estar preparando a respeito. Abraços!

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.