Seguidores

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Daqui de Pitangui - 4 anos de estrada


Ontem o Blog Daqui de Pitangui completou quatro anos de estrada, com a proposta de lançar outros olhares sobre a Sétima Vila do Ouro das Gerais. De forma voluntária buscamos resgatar, divulgar e promover a valorização dos patrimônios pitanguienses, tendo como foco principal a história a cultura e os talentos de Pitangui. Por meio da pesquisa documental, do trabalho de campo e de diversas colaborações o Blog constitui-se como um arquivo virtual (e como referência para outras iniciativas) sobre a Velha Serrana.



Para comemorar a data, na quinta dia 1º, refizemos a caminhada que deu origem a este projeto, percorrendo a trilha dos Bandeirantes (antigo caminho do tropeiros) na Mata do Céu. Além de relembrar a ideia da criação do blog a caminhada serviu para colocarmos as prosas em dia e para pensarmos em novos projetos...
As belezas da natureza, na Mata do Céu.



  
Os detalhes do caminho.

No sábado à noite houve uma reunião à beira do fogão de lenha para confraternizar com os amigos, trocar ideias e degustar o frio deste inverno.

Vandeir, Leonardo, Licínio e Dênio.










Caldos & prosas.
Encerrando os trabalhos festivos, no domingo fomos até a Capela da Penha para agradecer e pedir inspiração e criatividade para seguir a estrada. Obrigado a todos e todas que estiveram conosco nestes quatro anos, caminhemos juntos rumo aos 300 anos de Pitangui.

Capela da Penha.
Fotos desta postagem: Equipe Daqui de Pitangui. 

8 comentários:

  1. Agrada-me ver os quatro amigos abraçados, juntos, unidos. O gesto denota humildade, retrata superaçao dos impecilios que as diferenças individuais de pensamento e gestos tenta dividir nos menos amigos. Um conhecido meu um dia me alertou para ser mais paciente e perdoar mais os amigos.
    Felicito blog pela passagem do aniversario reproduzindo a letra de uma bela musica de Renato Teixeira:
    A amizade sincera é um santo remédio Éum abrigo seguro Énatural da amizade O abraço, o aperto de mão, o sorriso Por isso se for preciso Conte comigo, amigo disponha Lembre-se sempre que mesmo modesta Minha casaserá sempre sua Amigo Os verdadeiros amigos Do peito, de fé Os melhores amigos Não trazem dentro da boca Palavras fingidas ou falsas histórias Sabem entender o silêncio Emanter a presença mesmo quando ausentes Por isso mesmo apesar de tão raros Não hánada melhor do que um grande amigo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (gostaria de chamá-lo pelo nome),
      agradeço-lhe pelas belas palavras e também por nos dedicar esta inda letra, ode a amizade.
      O blog nos dá muito prazer e um deles é poder conhecer novas pessoas.Compartilhamos com você a nossa alegria.
      Valeu!

      Excluir
  2. Parabéns ao blog e aos camaradas que o fazem, com boas histórias e fantásticas imagens. Sucesso a todos!!!!

    Paulo Henrique Lobato

    ResponderExcluir
  3. Estivemos lá, eu e minha família, adoramos o bate papo, e o caldo de abobora do Dênio! Parabéns, a todos vcs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Pitangui!

    Não é toda cidade que tem um blog como este Daqui...

    Grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigos!!!
    Que o blog chegue a 40, 400 anos!! sucesso pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo ao Blog e toda a sua equipe pelos 4 anos de grande sucesso.Vocês merecem isso e muito mais, e que continuem contribuindo de forma fundamental para o desenvolvimento cultural, social e histórico de Pitangui e região, através desse meio de comunicação que a cada dia tem se tornado tão eficaz.Que Deus abençoe-os sempre e permita que continue ainda, por muitos anos, sempre inovando e prestando serviços para a sociedade. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos e amigas. Muito obrigado pelo apoio ao blog que é daqui, é de Pitangui! É muito bom saber que estamos rodeados de boas pessoas. Como disse o William Santiago: Avante!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.