Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nossas ruas de pedra

 















Contemplando cenários,
de nossas parcas e belas,
 sinuosas ruas de pedra.
Caminhos tricentenários de Pitangui.

Fotos: Arquivo do Blog Daqui de Pitangui.


3 comentários:

  1. Como pede acima, começarei me identificando. Sou Jeferson Farias, representante comercial da cidade de São José do Rio Preto-SP. Há alguns dias, indo para a cidade de Abaeté, parei num restaurante, à beira da rodovia, para almoçar. Não tinha conhecimento da cidade de Pitangui, apenas por umas 3 ou 4 vezes, havia passado pela estrada e via a cidade que ficava à minha direita. Pois bem, parei para almoçar em um restaurante que fica na estrada. Me servi no fogão a lenha do restaurante e uma menina veio me atender à mesa. Pouco tempo depois ela começou a conversar com um casal que estava ao lado, contando histórias das atrocidades cometidas por uma antiga Senhora da cidade, que possuía escravos e muitas fazendas. A menina parecia que atuava no palco de um teatro, pois contava as histórias com tal eloquência, que prendeu a atenção das pessoas que estavam por perto. Fiquei interessado por mais informações a respeito a tal senhora e me deparei com o blog Daqui de Pitangui.
    A menina e o site de vocês me despertaram interesse pela cidade mineira de Pitangui. Das outras vezes que voltar por aí, tentarei pernoitar na cidade para escutar mais histórias, bebericar uma cerveja geladas e comer carne cozinha e paçoca de pilão. Até a próxima

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jeferson, seja bem vindo! Esperamos outra visita mais demorada para que possamos "esticar um dedo de prosa", contar-lhe outras Histórias da Tangará e apreciar umas e outras iguarias daqui de Pitangui. Um abraço.
    Equipe do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ouvir (no caso, ler) mais uma história de turista se apaixonando por Pitangui. Volte sempre, Jeferson! Não se arrependerá.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.