Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O olhar do visitante

 O olhar do visitante.

O título desta postagem bem que poderia ser: Novos Paulistas na Vila de Pitangui, pois o tema aborda sobre o fotógrafo André Gehringer, paulista de Jundiaí residente em Campinas, que esteve em Pitangui na semana passada, pela primeira vez. E, mesmo em um breve passeio de carro pela cidade o fotógrafo não teve dúvida ao avistar a igreja de São Francisco de Assis, parou e fez uns cliques certeiros. André é filho do Renato de Brito que trabalha na TVI de Pará de Minas e o informou sobre a histórica Pitangui. 

"Ele (o pai) comentou que a cidade tinha alguns casarões antigos e contou algumas histórias da cidade na época do ciclo do ouro. Achei interessante e numa tarde em que saímos para passear, com destino meio que aleatório, passamos por aí e também por Onça do Pitangui. Infelizmente, a passagem, acabou sendo rápida, e praticamente o tempo todo dentro do carro. Só desci mesmo, para fazer algumas fotos na igreja..."

Outro ângulo da capela.
Fotos: André Gehringer.

Tivemos acesso ao trabalho do Gehringer através do grupo Fotógrafos Amadores do Brasil, no Facebook (do qual vários pitanguienses fazem parte) aí estreitamos o contato e, com a permissão do autor, reproduzimos as suas fotos. O paulista gostou da cidade e expressou a sua impressão:  

"O que posso te dizer, é que achei interessantes as histórias e as construções mais antigas. A única "pena" é que parece que não houve tanta preocupação em preservar a arquitetura original, o que acabou deixando algumas construções centenárias, isoladas, no meio de outras mais recentes".

Ao fotógrafo, obrigado pela visita e pelas fotos, aguardamos novos cliques nos próximos retornos à Pitangui. Quem sabe sai uma exposição para os 300 anos em 2015?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.