Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

Inauguração do "Cine-Teatro Rex", em 1945.

Acervo Instituro Histórico de Pitangui
O jornal Município de Pitangui, trazia em sua edição, de de 04 de novembro de 1945, página, 4, a notícia sobre a inauguração de uma casa de espetáculos localizada na Martinho Campos. Clique na imagem para ampliá-la e ler a programação de inauguração do referido estabelecimento. Hoje, Pitangui não tem teatro, nem cinema.

Um comentário:

  1. O que faz com que a nossa querida Pitangui, tão cultural, tão vanguardista e interessada nas artes, não temha MAIS nem cinema e nem teatro. Será que é tão complicado assim ter um espaço para atender a estas duas demandas? Uma cidade como a nossa não merece continuar assim e precisamos fazer um movimento neste sentido. Na realidade seria mais um RESGATE pois já tivemos, não é mesmo?
    A nossa população merece receber via cinema ou teatro o que vem sendo apresentado neste mundo de Deus. Alienar nunca....
    Parece que no Edifício Lilisa havia um espaço para atender a estas necessidades. Oi Haroldo.... o que você acha de resgatar esta pendência para Pitangui. Você vem fazendo tanta coisa boa, se não for pedir muito, poderia pelo menos pensar sobre isso, se de fato você está negociando a aquisição deste prédio?
    Desculpe-me a intromissão, mas vejo em você Haroldo uma pessoa que pensa em colocar a cidade nos moldes históricos, mesmo que para isso você tenha que investir muito mais do que deveria. A sua gentileza para com Pitangui está incentivando o turismo e trazendo muita gente para visitá-la. Fica aqui a minha sugestão de público. Um grande abraço. José Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.