Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jovens Desenhistas Pitanguienses - 1ª Parte - Thiago Moreira


     Ainda era uma criança muito nova quando o pitanguiense Thiago Moreira Faria (17 anos) se sentiu atraído pelos desenhos, esboçando nesta época os seus primeiros rabiscos, mas foi somente no início da adolescência, quando começou a trabalhar, que este artista conseguiu dar um salto significativo em suas habilidades ao adquirir uma mesa ditalizadora, que permitiu a Thiago expandir o seu talento para a arte digital e dar visibilidade ao seu trabalho.
Thiago Moreira

     O contato com o cartunista cearense Valdeci Carvalho influenciou Thiago a se aventurar na arte dos quadrinhos, permitindo um crescimento técnico e uma visão mais abrangente da arte do desenho, que permitiu a ele expor seus trabalhos na X Bienal Internacional do Livro de Fortaleza, onde lançou uma HQ e deu uma palestra sobre quadrinhos ao lado de Daniel Brandão (quadrinista) e seu roteirista Luís Carlos.
 
Exemplo da arte de Thiago Moreira

     Os esforços do ano passado foram direcionados no sentido de se preparar para o vestibular de Artes Visuais da UFMG (onde acaba de passar pela 1ª etapa), objetivo de Thiago desde a adolescência quando já se imaginava em um ambiente totalmente voltado para as artes, onde certamente poderá ter oportunidades únicas de ampliar seu talento. Thiago já vem se preparando para esta nova e pretendida realidade se dedicando a uma técnica mais realística e para isto conta com a ajuda do amigo e também desenhista Renato de Faria.
Outro exemplo da arte de Thiago Moreira

     Independente do resultado do vestibular, este jovem e promissor talento pitanguiense se diz convicto de sua escolha profissional, se sentido nascido para a arte, simplesmente, amando o que faz. 
     Contatos do artista: thiago.m.hq@gmail.com - CEL. (37) 8812 5655

     Vandeir Santos 
     Nos seus 300 anos, as estradas e histórias de Pitangui também são reais.

Um comentário:

  1. Bela Postagem, Vandeir!
    O Thiago é muito talentoso e tem um futuro promissor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.